Internacional busca técnico multicampeão da Libertadores como jogador
Guillermo Barros Schelotto é o mais cotado para assumir o comando do Internacional

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Ainda sem definir o nome do substituto de Ángel Miguel Ramirez, o Internacional segue na busca por um novo treinador. Em pauta está o nome de Guillermo Barros Schelotto, que levou o Boca Juniors a dois títulos argentinos e até a final da Copa Libertadores da América de 2018. O treinador é o preferido da diretoria para assumir o Colorado.
“Entraram em contato e estamos conversando, o Internacional é um dos grandes do futebol brasileiro e interessa, sim . O Schelotto tem como objetivo trabalhar no Brasil e enxerga a importância do clube . Ficamos honrados com o contato e vamos em busca do final feliz “, falou o representante do atleta no Brasil, Wilson Belisse.

O Internacional não foi o único interessado no treinador argentino para a atual temporada. O Santos chegou a negociar com Schelotto, mas as conversas não avançaram. Grêmio, Cuiabá e Corinthians também fizeram contato. O último demonstrou grande interesse, mas a crise financeira pesou na hora do acerto.
“O Schelotto gosta do futebol brasileiro. Sabe que é uma liga muito competitiva e que tem totais condições de fazer um grande trabalho, nacionalmente falando e na própria Libertadores”, completou o agente.
MAIS DE SCHELOTTO
Schelotto tem 48 anos e, como atacante, conquistou inúmeros títulos, sendo os mais relevantes as quatro conquistas da Copa Libertadores da América com a camisa do Boca Juniors (2000, 2001, 2003 e 2007). Esteve também na seleção argentina que conquistou o outo nos Jogos Pan-americanos de 1995.
Como treinador, conquistou a Cop Sul-Americana de 2013 com o Lanús, em cima da Ponte Preta, além do bicampeonato argentino, com o Boca Junior. Passou também por Palermo e Los Angeles Galaxy.
Enquanto negocia com Schelotto, o Internacional segue focando no Brasileirão, sob o comando de Osmar Loss. Na última quarta-feira, o time gaúcho perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0, em pleno Beira-Rio. É apenas o 13º colocado, com quatro pontos.