Internacional Cuiabá
Internacional 3 x 0 Cuiabá - Colorado passa fácil e se aproxima do G6

Cada vez mais confirmando sua reação no Campeonato Brasileiro, o Internacional engatou a terceira vitória seguida

Foi a maior vitória do time gaúcho até então na competição, com mais de dois gols de diferença.

Internacional não encontou dificuldade frente ao Cuiabá
Internacional não encontou dificuldade frente ao Cuiabá (Foto: Ricardo Duarte-SCI)

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Cada vez mais confirmando sua reação no Campeonato Brasileiro, o Internacional engatou a terceira vitória seguida nesta segunda-feira, no encerramento da 26ª rodada. Sem sustos, o time de Roger Machado superou o Cuiabá por 3 a 0, no Beira Rio, e já vê o G6 mais de perto. Foi a maior vitória do time gaúcho até então na competição, com mais de dois gols de diferença.

Com gols de Alan Patrick, Mercado e Borré, o Internacional se manteve em oitavo lugar, com 38 pontos, a quatro do Bahia, que fecha a zona de classificação para a pré-Libertadores, em sexto, com 42. O time gaúcho ainda tem dois jogos a menos a cumprir na tabela, contra Flamengo e Red Bull Bragantino. Já o Cuiabá, se manteve com 22 pontos, ocupando a vice-lanterna, em 19º, a cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time cuiabano conta com um jogo a menos, diante do Vasco. 

SÓ DEU INTER!

O duelo começou animado, com chances para os dois lados. O Cuiabá foi quem deu as caras primeiro, em cabeçada de Clayson, defendido por Rochet. A resposta do Inter veio com Borré, que cara a cara com Walter, bateu fraco. O panorama da partida veio mudar logo depois, aos 10 minutos, quando Alan Patrick converteu o pênalti sofrido por Wesley e abriu o placar para os donos da casa.

A partir daí, só deu Internacional. Trocando passes e com boa movimentação ofensiva, o time de Roger Machado tomou conta do jogo. Bernabéi parou na trave, enquanto Thiago Maia obrigou boa defesa de Walter. Na reta final, o zagueiro Mercado pegou a sobra da entrada da área, bateu girando e ampliou o placar com um golaço, aos 40. O Cuiabá foi inofensivo e ainda perdeu dois jogadores por lesão, antes dos 15 minutos.

SEM SUSTOS

Com a boa vantagem construída nos primeiros 45 minutos, o Internacional voltou do intervalo cadenciando mais o jogo. Controlando a posse da bola, o time trocava passes no ataque e chegou a carimbar o travessão com Wesley. Sem muito esforço, os donos da casa marcaram o terceiro, com Borré. Fernando arriscou de fora da área, a bola bateu em Bernabéi e se ofereceu para o centroavante, que só empurrou para as redes, aos 27.

O Cuiabá seguiu pouco produtivo em campo. Desorganizado e sem inspiração, o time cuiabano não oferecia riscos e tampouco resistência para conter os avanços do adversário. O Internacional seguiu com o domínio e ocupando o campo de ataque, mas diminuindo ainda mais a intensidade. Na reta final, apenas trocou passes e aguardou o apito final para comemorar mais uma vitória no Brasileiro. 

AGENDA

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30, quando visita o São Paulo, no Morumbis. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal. Ambos pela 27ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
3 0
Cuiabá
Cuiabá
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
26ª rodada
Fase Data:
16/09/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Fase Assistentes:
Thiaggo Americano Labes (SC) e Luis Carlos de Franca Costa (RN).
Fase VAR:
Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Gabriel Carvalho
Cuiabá: Pitta e Clayson
Fase GOLS:
Internacional: Alan Patrick 10’/1T, Mercado 40’/1T e Borré 27’/2T
Fase Público:
29.013 torcedores.
Fase Renda:
R$ 566.480,55.
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: