Internacional 2 x 1 Taubaté - Virada e vice-lanterna na A-2

Limeira, SP, 31 (AFI) – A equipe do Taubaté sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista da Série A-2, desta vez foi na cidade de Limeira, contra a Internacional, em jogo válido pela quarta rodada, o placar foi de 2×1 e agora a equipe amarga á penúltima colocação na classificação geral, com apenas um ponto ganho. Já a Internacional conquistou sua primeira vitória na competição, e com quatro pontos está na 12ª colocação.

Jogando sem Alexandre Salles, o técnico Pintado colocou Clodoaldo na ala-esquerda, Daniel na zaga, e André Luiz foi deslocado para sua posição original, o ataque. Mesmo com as alterações o time não conseguiu sair vitorioso de campo.

Para piorar o técnico taubateano ainda perdeu Leandro Diniz e Clodoaldo, além de Alexandre Salles, para o clássico de domingo contra o São José e caso não possa contar com os reforços, terá problemas para escalar o time.

O jogo
A equipe do Taubaté começou a partida sofrendo uma pequena pressão da equipe da casa, precisando vencer a Inter levou perigo ao gol de Yuri logo aos sete minutos, quando na meia-direita, Neto bateu forte e o goleiro taubateano fez boa defesa.

Após os primeiros minutos o Taubaté equilibrou a partida, e aos quatorze minutos, em mais uma boa jogada, André Luiz chutou cruzado e a zaga da casa tirou a bola, antes que ela chegasse aos pés de Juari que estava livre na área.

Aos dezenove minutos, Leandro Diniz recebe a bola no meio, rapidamente toca para Serginho, que em descida pela direita rolou para Reginaldo que chutou no canto de Rafael, abrindo o placara em favor do burrão da central.

Após o gol o Taubaté dominava a partida, André Luiz, aos trinta minutos, passou por dois marcadores e chutou forte, Rafael fez boa defesa impossibilitando o Taubaté ampliar o placar.

No final do primeiro tempo parecia que o Taubaté iria para os vestiários com a vantagem no placar, mas aos quarenta e quatro minutos, em um mini escanteio cobrado na primeira trave e depois de um bate e rebate, Cayami colocou a bola no fundo da rede de Yuri.

Ainda na primeira etapa, no último lance, Reginaldo teve a oportunidade de empatar a partida, mas a zaga travou a bola e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, um escanteio levou perigo ao gol de Rafael. Os zagueiros Anderson e Daniel não conseguiram alcançar a bola e ela saiu pela lateral.

Pintado faz a primeira substituição no time taubateano, aos quinze minutos, Thiago Floriano entrou no lugar de Anderson, deslocando Clodoaldo para a zaga e se juntando a Leandro Diniz na armação das jogadas.

Mal Floriano tinha entrado na partida e Paulo César lançou Roberto Rodrigues, que cara a cara com Yuri teve a paciência de colocar no canto sem chances para o goleiro, virando a partida a favor do time da casa.

A primeira resposta do Taubaté após a virada foi no minuto seguinte, quando Reginaldo teve uma falta perigosa para bater, mas Rafael, em mais uma bela defesa, colocou a bola para o sexto escanteio do Taubaté.

O jogo estava com ataques perigosos seguidos para as duas equipes, Yuri, aos dezoito minutos, salvou o que seria o terceiro gol da Inter. Atrás do placar Pintado meche novamente no time, Denílson faz sua estréia com a camisa alvi-azul, entrando no lugar de Juari.

A terceira e última substituição de Pintado no time aconteceu aos vinte e oito minutos, o técnico taubateano colocou Hugo no lugar de Leandro Diniz, deixando Floriano e André Luiz na armação e Hugo e Reginaldo no ataque.

As duas últimas oportunidades de empatar a partida no Taubaté foram aos quarenta e dois minutos, quando André Luiz passou por dois, rolou para Xipote chutar para fora e aos 46 quando Hugo foi até a linha de fundo cruzou para trás, mas Alberi estava atento e tirou o perigo.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Taubaté
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira-SP
Data: 31/01/2007
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá
Cartões Amarelos: Anderson, Daniel, Clodoaldo e Juari, Leandro Diniz (Taubaté) Bruno Marinho, Alberi, Cayami e Juninho (Inter de Limeira)
Gols: Cayami, aos 44’/1T, Roberto Rodrigues, aos 16’/2T (Internacional); Reginaldo, aos 19’/1T (Taubaté)

Taubaté
Yuri; Anderson (Floriano), Marcão e Daniel; Serginho, Xipote, Juari (Denílson), Leandro Diniz (Hugo) e Clodoaldo; André Luiz e Reginaldo.
Técnico: Pintado

Internacional
Rafael; Marquinhos, Alberi, Neto e Paulo César; Nata, Daniel (Cayami), Bruno Marinho (Ale) e Rodrigo Lopez(Juninho); Emilio e Roberto Rodrigues.
Técnico: Michael Robin