Internacional 2 x 0 Bolívar-BOL - Colorado volta às semifinais após 8 anos!
![Internacional](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-69-150x150.png)
![Bolívar (BOL)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-144-150x150.png)
Enner Valencia voltou a brilhar a marcou os dois gols que confirmaram a classificação colorada.
Colorado voltou a vencer o time boliviano e agora aguarda por Olímpia-PAR ou Fluminense na semifinal.
![Internacional 2 x 0 Bolívar-BOL - Colorado volta às semifinais após 8 anos! 1 PLACAR FI](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/Enner-Valencia-Internacional-2023-scaled.jpeg)
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Após oito anos, o Internacional jogará uma semifinal da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, os gaúchos venceram o Bolivar-BOL, por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pelo confronto de volta das quartas de final. O equatoriano Enner Valencia fez os dois gols da vitória.
O Colorado já havia entrado em campo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, por 1 a 0, em La Paz, na Bolívia. Por isso, poderia até empatar o duelo em território gaúcho, que ainda assim ficaria com a classificação. A última vez do Inter numa semifinal aconteceu em 2015, quando foi eliminado pelo Tigres-MEX.
Agora, o Internacional aguarda pelo confronto entre Fluminense e Olímpia-PAR. No primeiro jogo, o time carioca venceu por 2 a 0, no Maracanã, e conquistou ótima vantagem para o jogo da volta. Os times se enfrentam na quinta, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
A Rádio Futebol Interior – Rádio FI – retransmitiu este jogo em cadeia com a Rádio Guaíba (AM 720). O Placar ao Vivo também acompanhou o jogo, com amplos detalhes dentro do Portal FI.
INTER AUMENTA VANTAGEM
A partida começou com o Bolívar esboçando pressão, mas foi o Internacional que abriu o placar logo aos dez minutos. Bentaberry errou feio e a bola ficou nos pés de Wanderson. Ele invadiu a área e cruzou para Enner Valneica chutar forte para as redes. Foi o terceiro gol do equatoriano pelo Colorado, o terceiro na competição continental.
O gol do Internacional desestabilizou o time boliviano, que perdeu o ímpeto inicial. O time brasileiro seguiu melhor e até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou. Aos 24, Maurício encontrou Enner Valencia, que caminhou com a bola e finalizou forte. O VAR revisou o lance e foi marcado impedimento no ataque.
Foram raros os momentos em que o Bolívia encaixou boa troca de passes. Aos 32, Bejarano encontrou Chico e ele ajeitou para Bruno Sávio finalizar para fora, sem perigo ao goleiro Rochet. Antes do intervalo, aos 56, Ronnie Fernández também arriscou chute, mas para defende tranquila do goleiro colorado.
![Internacional 2 x 0 Bolívar-BOL - Colorado volta às semifinais após 8 anos! 2 Enner Valencia Internacional 2023](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/Enner-Valencia-Internacional-2023-1024x683.jpeg)
ENNER DE NOVO E ROCHET PAREDÃO
Na etapa final, o Internacional sacramentou a classificação. Aos nove, Bustos rolou para Maurício e o meia finalizou rente a trave do goleiro Lampe. A empolgação do time gaúcho seguiu e culminou no segundo gol aos 14 minutos. Alan Patrick lançou Enner Valencia na esquerda, ele puxou para a perna direita e encheu o pé, fazendo um golaço.
O segundo gol praticamente ‘selou’ a vaga nas semifinais e o Internacional jogou o restante da partida administrando a vantagem. Ainda assim poderia ter feito mais gols. Aos 22, Bustos deixou Alan Patrick em boa condição na entrada da área e o meia chutou para fora. Maurício também chutou aos 24, mas muito alto.
O Bolívar quase descontou aos 35 minutos, quando Algarañaz chutou estranho, a bola desviou na marcação de Nicolás Hernández e Rochet se esticou para defender. Após checagem do VAR, a arbitragem viu toque de mão do defensor colorado na área e marcou o pênalti. Ronnie Fernández cobrou e Rochat defendeu no canto esquerdo.
A defesa de pênalti antecipou a festa colorada nas arquibancadas. O Internacional controlou a posse de bola, ficou no setor ofensivo e apenas esperou pelo apito final para comemorar o retorno às semifinais da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
![Internacional 2 x 0 Bolívar-BOL - Colorado volta às semifinais após 8 anos! 3 Internacional](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-69-150x150.png)
![Internacional 2 x 0 Bolívar-BOL - Colorado volta às semifinais após 8 anos! 4 Bolívar (BOL)](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-144-150x150.png)
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- Volta
-
Data:
- 29/08/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Esteban Ostojich (URU)
-
Assistentes:
- Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
-
VAR:
- Juan Soto (VEN)
-
Cartões Amarelos:
- Internacional: Maurício e Alan Patrick
- Bolívar-BOL: Bejarano, Bentaberry, Bruno Sávio e Ronnie Fernández
-
GOLS:
- Internacional: Enner Valencia 10’/1T e 14’/2T
-
Público:
- 49.137 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.146.127,00
-
Estádio:
- Beira-Rio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)