Internacional 1 x 1 Rosario Central-ARG - Virou rotina! Inter é eliminado mais uma vez
Internacional foi eliminado também da Copa do Brasil há duas semanas pelo Juventude.
O Internacional tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente.
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana. Precisando vencer, o time brasileiro apenas empatou por 1 a 1 com o Rosario Central, da Argentina, nesta terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo foi válido pela volta do playoff da Copa Sul-Americana.
Na primeira partida, o time argentino tinha vencido por 1 a 0 e agora enfrenta outro brasileiro nas oitavas de final. Terá o Fortaleza pela frente como adversário no mata-mata.
O Internacional, eliminado também da Copa do Brasil há duas semanas pelo Juventude, tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, No próximo sábado, pela 20ª rodada encara o Bahia, no sábado (27), em Salvador, às 20h. No Campeonato Gaúcho, o time também foi eliminado pelo Juventude nas semifinais.
Após o jogo, o time foi vaiado pela torcida.
O JOGO
O Internacional, incentivado pelos 36.104 torcedores que compareceram ao jogo, fez o que já esperava o início: pressionou e tentou acelerar o jogo. Porém, ao time brasileiro faltava jogadas individuais, arriscar chutes de longe e quebrar a marcação adversária.
Sem espaço, o Inter teve apenas uma chance, uma tentativa frustrada de bicicleta de Borré que foi para fora.
Na primeira vez que chegou ao ataque, o time argentino abriu o placar. Aos 19, após confusão na área, Mallo dominou e tocou para Sández, que bateu da entrada da área no canto direito, sem chance para Rochet.
Com o gol, a torcida passou imediatamente a vaiar o time. Precisando de gols para se classificar, o ambiente pesado e as vaias da torcida pesaram e, errando muitos passes, o Internacional com pouco repertório ofensivo não incomodava o Rosario Central.
Ainda viu nos acréscimos, Campaz cobrar falta, Mallo escorar para Marco Ruben, que cabeceou no travessão.
ETAPA FINAL
O Internacional voltou disposto a dar uma resposta para a torcida e, mais ligado, empatou aos 3, quando Wesley cruzou na cabeça de Enner Valencia. Broun espalmou, mas a bola sobrou para Alan Patrick, que cabeceou, a bola pegou na trave antes de entrar.
O gol, porém, não inflamou o time que voltou a apresentar lentidão e não conseguia furar o sistema de marcação do time argentino.
Sem repertório, o Internacional passou a alçar bolas na área na parte final em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. O Rosário Central conseguiu segurar as investidas do time brasileiro e saiu com a classificação de Porto Alegre na bagagem. No final, o Inter reclamou um pênalti em cima de Borré.
AGENDA
Internacional joga pelo campeonato Brasileiro no sábado (27), às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Playoffs
- Rodada:
- Volta
- Data:
- 23/07/2024
- Árbitro:
- Gustavo Tejera (URU)
- Assistentes:
- Nicolas Taran (URU) e Andrés Nievas (URU)
- VAR:
- Carlos Orbe (EQU)
- Cartões Amarelos:
- Internacional: Rochet e Alario
- Rosario Central: Alan Rodríguez E Campaz
- GOLS:
- Internacional: Alan Patrick 3’/2T
- Rosario Central: Sández 19’/1T
- Estádio:
- Beira Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)