Internacional 1 x 1 Flamengo - Bom jogo no Beira Rio e empate justo!
O time carioca saiu na frente com Alcaraz, mas cedeu a pressão dos gaúchos na reta final, com Enner Valencia deixando tudo igual, já aos 43 do segundo tempo.
Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo fizeram um duelo franco e movimentado nesta quarta-feira, no Beira Rio
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo fizeram um duelo franco e movimentado nesta quarta-feira, e firacam no empate por 1 a 1, no Beira Rio. Em jogo atrasado da 17ª rodada, o time carioca saiu na frente com Alcaraz, mas cedeu a pressão dos gaúchos na reta final, com Enner Valencia deixando tudo igual, já aos 43 do segundo tempo.
Com o resultado, a dupla que fazia um duelo direto pelo G4, não mudou de posição. Mesmo com a cabeça na Copa do Brasil, o Flamengo foi a campo com os titulares, menos Arrascaeta e Léo Pereira, suspensos. O time manteve em quarto lugar, com 55 pontos, a nove do líder Botafogo. Já o Internacional perdeu a chance de entrar pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros, permanecendo em quinto, com 53. Pelo menos, aumentou para 12, sua sequência invicta na competição.
MENGÃO NA FRENTE
O duelo começou a mil por hora. O Internacional por duas vezes ficou no quase. No primeiro minuto, Varela tirou em cima da linha do chute de Borré. Depois foi a trave que evitou o gol de Bruno Tabata. O Flamengo respondia a altura. Bruno Henrique, duas vezes, e Gerson tiraram tinta da trave em chutes da entrada da área. O duelo era aberto, com as duas equipes buscando o gol.
Com o passar do tempo, o fôlego foi se esgotando e as defesas se acertando. O time carioca ainda conseguia algumas escapadas com Bruno Henrique, mas sempre em posição de impedimento. Na reta final, Ayrton Lucas cruzou e, na tentativa de cortar, Thiago Maia errou o tempo de bola e acabou cometendo o pênalti com a mão. Alcaraz bateu forte para abrir o placar, aos 47 minutos, no último lance da primeira etapa.
QUE JOGO!
O segundo tempo manteve o mesmo panorama. O Flamengo seguia tendo as melhores chances, com Bruno Henrique, saindo em velocidade. O atacante recebeu belo passe de Evertonn, mas chutou em cima de Rochet. O Internacional pressionava a saída de bola, forçando o erro do adversário. Gerson perdeu a bola para Alan Patrick, que obrigou boa defesa de Rossi. Explorando o contra-ataque, Michael cruzou e Alcaraz perdeu uma chance incrível de matar o jogo.
Vendo o Flamengo cada vez mais cansado e recuando, os donos da casa foram para a pressão na reta final. E deu certo. Alan Patrick roubou a bola e acionou Enner Valencia. O equatoriano avançou e bateu cruzado para deixar tudo igual, aos 43. A virada quase veio na sequência, em chute colocado de Bruno Gomes, mas Rossi voou para salvar o time carioca. O goleiro ainda pegaria o chute de Enner Valencia, para garantir o empate, em um bom jogo em Porto Alegre.
AGENDA
Quites com a tabela, a dupla só volta a atuar pelo Brasileiro na próxima semana. Pela desmembrada 32ª rodada, o Internacional entra em campo na terça-feira, às 21h30, contra o Criciúma, no Beira Rio. Já o Flamengo atua na quarta-feira, às 21h, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª Rodada (Atrasado)
- Data:
- 29/10/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Douglas Pagung (ES)
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
- Cartões Amarelos:
- Internacional: Rogel e Rômulo
- Flamengo: Varela, Fabrício, Gerson e Erick Pulgar
- GOLS:
- Internacional: Enner Valencia 43’/2T
- Flamengo: Alcaraz 47’/1T
- Público:
- 43.729 torcedores.
- Renda:
- R$ 1.284.449,50
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre (RS)