Internacional 1 x 0 Santos - Inter faz o necessário e retoma a vice-liderança do Brasileirão


O gol de Carlos De Pena, ainda no primeiro tempo, foi o suficiente para o Internacional superar o Santos e retomar a vice-liderança do Brasileirão
Já o Santos segue distante por uma vaga na pré-Libertadores

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Em jogo morno, o Internacional fez necessário para sair com a vitória sobre o Santos por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Beira Rio. O gol marcado por Carlos De Pena, ainda na primeira etapa, devolveu a vice–liderança ao Colorado na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Peixe, se viu mais distante do G6 e de um provável G8, por uma vaga na pré-Libertadores, de 2023.
Com o tropeço do Fluminense, que saiu derrotado por 2 a 0 para o Atlético-MG, o Internacional retomou o segundo lugar, com 53 pontos, a sete do líder Palmeiras. Já o Santos continua no meio da tabela, em 10º lugar, com 37 pontos, podendo ver a distância para o G6 de sete pontos aumentar, já que o Athletico-PR ainda joga na rodada.
GOL SOLITÁRIO
O jogo no Beira Rio começou quente, com poucos segundos o Santos assustou com chute de Carlos Sánchez, que passou próximo a trave esquerda. Poucos minutos depois, o Internacional respondeu com Moledo, que chegou a balançar as redes, mas o VAR apontou impedimento do zagueiro.
O gol anulado animou o time da casa, que chegou com perigo com Pedro Henrique e Bustos, mas mandaram por cima da meta adversária. Até De Pena, aos 23 minutos, acertar o pé e abrir o placar. Bustos tabelou com Maurício, que cruzou para a chegada do uruguaio, que sozinho bateu firme no canto de João Paulo.
Após a abertura do placar, o jogo esfriou. O Internacional ficou mais retraído, esperando o Santos, que por sua vez esbarrou nos erros de passes, principalmente no último terço de campo. A partida só voltou a ganhar emoção depois dos 40.Na melhor chance do Peixe, Ângelo buscou o ângulo e obrigou Keiller a fazer grande intervenção. A resposta do Colorado veio com o lateral direito Bustos, que perdeu uma chance incrível de ampliar o marcador antes da ida para o intervalo.
DEU SONO
A segunda etapa começou mais sonolenta. Com o resultado ao seu favor, o Internacional pouco fez e manteve a estratégia de se retrair na defesa, esperando o Santos para matar a partida em um contra-ataque. Sem criatividade e com Soteldo isolado, a equipe paulista não assustava os donos da casa, e quando trabalhava mais a posse da bola, não conseguia infiltrar na área gaúcha.
O Santos só foi assustar depois dos 30 minutos, em chute de longa distância de Nathan, que passou a esquerda do gol de Keiller. Na resposta, Braian Romero pegou a sobra na grande área, obrigando o goleiro João Paulo a fazer a defesa. Na reta final, o Internacional ficou com um a menos, com a saída do volante Gabriel machucado e com as cinco substituições já realizadas, o time de Mano Menezes se fechou mais ainda, até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-MG, às 21h30 da quarta-feira, na Vila Belmiro, no litoral paulista. No mesmo dia e horário, o Internacional visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 29ª rodada
-
Data:
- 01/10/2022
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Internacional: Johnny
- Santos: Camacho, Luiz Felipe, Sandry e Carlos Sánchez
-
GOLS:
- Internacional : De Pena 23’/1T
-
Público:
- 30.858
-
Renda:
- R$ 1.508.925
-
Estádio:
- Beira Rio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)