Internacional Goiás
Internacional 1 x 0 Goiás - De Pena marca golaço e Colorado dorme no G4

Com a vitória, o time gaúcho dorme no G4 do Brasileirão e seca o Vasco contra o Bahia

O gol do uruguaio De Pena foi o de número 1.000 do Inter em Brasileiros de pontos corridos. 

internacional
De Pena marcou um golaço no Beira Rio

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Com direito a um golaço de Carlos De Pena, o Internacional saiu vitorioso neste domingo (30), ao derrotar o Goiás pelo placar mínimo de 1 a 0, no Beira Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time gaúcho dorme no G4 do Brasileirão. O gol do uruguaio De Pena, além de muito bonito, foi histórico porque atingiu a marca de 1.000 do clube em suas participações em Brasileiro na ‘Era dos Pontos Corridos’.

Ainda invicto, o Internacional chegou a sete pontos e aparece em quarto lugar. O clube gaúcho pode ser ultrapassado pelo Vasco, que encerra a rodada na segunda-feira contra o Bahia. Já o Goiás conheceu sua segunda derrota e ocupa a 15ª colocação com três pontos. 

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

TUDO IGUAL

Com o time misto, o Internacional começou a partida sonolento. Aproveitando a desatenção dos mandantes, o Goiás não se intimidou e foi para o ataque. Apostando na bola aérea, o time goiano assustou John Victor algumas vezes, pelo chão teve que trabalhar em chute de Vinícius. Assistindo a pressão, a torcida do Inter começou a fazer barulho no Beira Rio e acordou o time.

Entrando na partida, o Internacional equilibrou o jogo. Povoando o ataque, Bustos fez Tadeu espalmar para escanteio. Os donos da casa seguiram com a posse de bola, mas o jogo foi caindo de ritmo. Após o início acelerado, a reta final foi morna. Sem muitos lances, o Internacional pouco fez, enquanto o Goiás não aproveitou os contra-ataques que obteve. 

Inter x Goiás - Brasileirão - 30/04/2023

PINTURA E GOL 1.000

O chacoalhão no vestiário para ter surtido efeito no Internacional. O time voltou para o segundo aceso e abriu o placar logo aos sete minutos. Alan Patrick cruzou, o goleiro Tadeu afastou de soco e a bola sobrou limpa para Carlos de Pena anotar um gol de placa no Beira Rio. Sem deixar a bola cair no chão, o uruguaio emendou um lindo voleio de três dedos no ângulo. Foi o gol de nº1.000 do Inter em brasileiros de pontos corridos. 

O Goiás ensaiava uma reação, mas Maguinho complicou as pretensões goianas. Um minuto após levar o cartão amarelo por falta em Alan Patrick, o lateral levou o segundo após deixar o braço em um disputa de bola com Pedro Henrique e acabou expulso, aos 15 minutos de jogo.

Com um a mais, o Internacional controlou a partida. Com a bola no chão, o time fazia valer a superioridade numérica e chega fácil ao ataque. Apesar de estar com um a menos, o time goiano armava alguns contra-ataques e levava perigo em lances de linha de fundo. Nos acréscimos, Jean Dias sentiu uma lesão e os times se igualaram numericamente.

No último cartucho, Guilherme Marques cabeceou livre, mas errou o alvo e o Inter comemorou mais uma vitória no Brasileirão.

AGENDA

Na próxima rodada, o Internacional pega o São Paulo no domingo, às 16h, no Morumbi. Antes o clube tem compromisso pela Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.

Já o Goiás encara o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O clube também atua no meio de semana, quinta-feira, às 19h, pela Copa Sul-Americana, contra o Gimnasia, na Argentina.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
1 0
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
30/04/2023
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Carlos de Pena, Alemão, Mercado e Alan Patrick
Fase Cartões Vermelhos:
Goiás: Maguinho
Fase GOLS:
Internacional: Carlos De Pena 7’/2T
Fase Público:
25.010 pagantes / 29.193 total.
Fase Renda:
R$758.438,00.
Fase Estádio:
Beira Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: