Internacional 0 x 2 União São João - Cai a invencibilidade

Limeira, SP, 10 (AFI) – Neste Sábado, a Internacional perdeu sua invencibilidade jogando em casa e foi derrotada por 2 a 0, pelo União São João, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Superior no primeiro tempo, o time da casa deu azar quando o árbitro deixou de marcar um pênalti, marcando apenas falta fora da área.

Com a derrota, a Internacional permaneceu com 10 pontos e caiu para a sexta colocação. Já a Ararinha, conquistou mais uma vitória na competição e continua em busca da Portuguesa, agora o time foi aos 14 pontos, ainda na vice-liderança.

Só um time!
Jogando em casa, a Internacional começou o jogo com cautela para não ser surpreendida pelo rival da região, com isso, pouco se arriscou ao ataque nos primeiros dez minutos de jogo. Co o jogo equilibrado, o time da casa foi em busca da quarta vitória seguida.

Aos 21minutos, o zagueiro Neto cobrou falta da ponta direita da grande área, em uma jogada ensaiada nos treinamentos, bateu forte rasteiro o goleiro espalmou para escanteio. O jogo parecia apenas um time, já que o União São João jogava mais recuado.

Para a Internacional o maior espaço era melhor e o time chegava com perigo. Aos 33 minutos, Juninho recebeu um lançamento e com muita velocidade ganhou do zagueiro e invadiu a área, sendo derrubado, árbitro marcou falta fora da área. Na cobrança, o zagueiro Neto bateu forte e a bola passou por cima do gol.

Quem não faz….
A Internacional voltou de olho em mais uma vitória e para isso foi com mais vontade para marcar o gol. Logo aos seis minutos, Paulo César recebeu na frente e invadiu a área pela esquerda, chutou forte e o goleiro evitou o gol do time da casa.

Como o velho ditado, o time da Internacional sofreu um duro golpe, já que era totalmente superior ao time de Araras, que não tinha chegado nenhuma vez em toda a partida ao ataque. Aos 11 minutos, Tiago Tremonte fez boa jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para trás, Luã livre chutou para marcar o gol do União São João.

A Internacional ficou com um jogador a mais aos 33 minutos, após que Emílio arrancou com velocidade e foi derrubado pelo zagueiro Camacho, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o time da casa foi em busca do empate, com isso deixou espaço para o contra-ataque.

Com estilo!
Aproveitando os espaços, o time do União São João foi atrás de liquidar o jogo, Aos 42 minutos, após um carrinho do goleiro Rafael, a bola sobrou para conceição que tocou para Everton, que deixou o marcador no chãoe tocou com categoria por cima do goleiro, a bola foi no ângulo e decretou a vitória do time visitante.

Próximos jogos!
Pela oitava rodada da Série A-2, o time da Internacional vai até Santos, quando na próxima terça-feira, às 20h30, enfrenta a Portuguesa Sanista. Já o União São João recebe o Taubaté, no próxima quarta-feira, às 20h30, em Araras.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 2 União São João

Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP
Árbitro: Marcelo Priesto Alfieri
Público: 1.132 pagantes
Renda: R$ 8.765
Cartões Amarelos: Nata (Internacional); Marcelo, Camacho, Lucas, Conceição (União)
Cartões Vermelhos: Nata (Internacional); Camacho (União São João)
Gols: Luã 11’/2T e Everton 42’/2T (União São João)

Internacional
Rafael; Alberis, Neto e Marquinhos (Freicon); Nata, Bruno Camargo, Alê, Alan (Flávio) e Paulo César; Juninho (Roberto Rodrigues) e Emilio.
Técnico: Michael Robin

União São João
Alexandre Villa; Michel, Danilo, Camacho e Marco Aurélio; Marcelo (Everton), Conceição, Jonathas (Claudinho) e Lucas; Luã e Tiago Tremonte (Marcos).
Técnico: Edson Vieira