Internacional Botafogo
Internacional 0 x 1 Botafogo - Fogão vence, mas terá que esperar pelo título do BR

Botafogo bate Inter no Sul e fica a um empate do título, mas torcida já grita: ‘É campeão’

Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre e chega na última rodada precisando de um empate para dar a volta olímpica novamente

Botafogo vence, mas terá que esperar pelo título do BR
Botafogo vence, mas terá que esperar pelo título do BR (Foto: Vitor Silva-Botafogo)

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Botafogo fez a sua parte no Sul, nesta quarta-feira, e agora está um empate do título do Brasileirão. A equipe carioca venceu o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre e chega na última rodada precisando de um empate para dar a volta olímpica novamente. A torcida visitante, porém, gritou “é campeão” após o apito final.

O gol do triunfo em Porto Alegre foi marcado pelo atacante venezuelano Savarino, Os botafoguenses chegaram aos 76 pontos e, com a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro, a vantagem para os rivais paulista é de três pontos. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, no Rio, enquanto o Palmerias enfrenta o Fluminense no Allianz Parque.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo abriu o placar em Porto Alegre com apenas quatro minutos de partida. Em cobrança de escanteio de Almada, Savarino acertou um belo chute de primeira. Rochet se esticou para fazer a defesa, mas não evitou o gol do time carioca.

A vantagem dos visitantes obrigou o Inter a buscar o ataque e a partida ganhou em intensidade. Bruno Tabata deu a resposta que a torcida gaúcha queria e obrigou Gatito Fernandez a difícil defesa. Mas tarde, foi a vez de Enner Valência carimbar a trave dos cariocas

Com o time bem postado, o Botafogo apostou na estratégia de dar a bola para o Inter e não se apavorou com o maior volume de jogo do rival. Congestionando o meio-campo e buscando velocidade na transição da defesas para o ataque, o time do técnico Artur Jorge conseguiu controlar a pressão dos anfitriões e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo com certa tranquilidade.

O resultado de momento, empate do Palmeiras com o Cruzeiro em Belo Horizonte combinado com o triunfo parcial de 1 a 0 em Porto Alegre, já dava o título de forma antecipada. No entanto, uma cena chamou a atenção após fim do primeiro tempo. Antes mesmo de seguir para o vestiário, os atletas botafoguenses se reuniram no centro do gramado. Dando a ideia de manter o foco, os jogadores tiveram uma rápida conversa para manter o foco e deixaram o campo para ouvir as instruções do técnico Artur Jorge.

54184437550 d7556389d9 c
(Foto: Vitor Silva-Botafogo)

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Inter voltou com tudo e Bruno Henrique perdeu a chance do empate ao pegar de frente uma bola na entrada da área. O tiro raspou o travessão de Gatito Fernández aos dois minutos.

Na sequência, um gol feito pelo Cruzeiro em cima do Palmeiras deu ainda mais tranquilidade à equipe de Artur Jorge. Enquanto os reservas comemoraram no banco, em campo, o Botafogo deixou o Inter atacar e fortaleceu ainda mais seu esquema defensivo.

O empate do Palmeiras em Minas, somada à pressão imposta pelo Inter no Beira Rio tornou o jogo tenso. A partida virou um ataque contra defesa e o técnico Roger Machado aumentou ainda mais a força ofensiva gaúcha com a entrada de Vanderson no lugar de Tabata.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ao final do jogo, a estratégia montada por Artur Jorge surtiu o efeito desejado. No único chute que o Botafogo deu na partida, Savarino fez o gol. Já o Inter, que arriscou 11 finalizações, não conseguiu vazar o goleiro adversário.

A mudança, apesar de manter o Inter no ataque, na prática pouco adiantou. O Botafogo continuou a se defender e garantiu, de forma heróica, o titulo nacional na casa do adversário. No entanto, o gol marcado pelo palmeirense Estevão levou a definição do título para a última rodada

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
0 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª rodada
Fase Data:
04/12/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Alex dos Santos (SC)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional : Bernabéi, Bruno Henrique, Rochet, Wanderson e Wesley
Botafogo : Alexander Barboza
Fase GOLS:
Botafogo : Savarino, aos quatro minutos, do primeiro tempo
Fase Público:
33.307 pagantes
Fase Renda:
R$ 1.119.930,50
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)