Internacional 0 x 0 Real Tomayapo-BOL - Inter empata e é vaiado sob olhares de Dorival Júnior
Inter não fez uma boa partida, saiu de campo debaixo de vaias e aumentou a turbulência que atravessa.
O time soma agora quatro empates consecutivos
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Com a presença do técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira, o Internacional decepcionou mais uma vez sua torcida e apenas empatou sem gols Real Tomayapo, da Bolívia, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo foi válido pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.
O time brasileiro não fez uma boa partida, saiu de campo debaixo de vaias e aumentou a turbulência que atravessa.
O time soma agora quatro empates consecutivos. Além da partida desta quarta, o time empatou duas vezes contra o Juventude, que custaram a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, e o 0 a 0 contra o Belgrano, na estreia do torneio continental, na semana passada.
Com dois pontos, o Inter está na segunda colocação do Grupo C, um a menos do que o Delfin, do Equador. O time boliviano, que fazia o primeiro jogo internacional de sua história, tem um.
COMO FOI O JOGO?
O primeiro tempo foi um teste de paciência para o torcedor presente no Beira-Rio. Antes mesmo dos 20 minutos, a torcida, impaciente, já ensaiava algumas vaias para o time que não fazia um grande jogo.
Os jogadores do Inter pareciam nervosos em campo e, mesmo com mais posse de bola, cometia muitos erros. Q torcida pedia um time mais guerreiro, mas via em campo um time sem criatividade nenhuma e que não se impôs em casa diante de Real Tomayapo bem postado na defesa.
As únicas chances criadas foram em chutes de fora da área de Thiago Maia e uma cabeçada de Alario, muito pouco para um time que deixou o gramado para o intervalo vaiado.
ETAPA FINAL
O Internacional voltou com Maurício e Bustos nos lugares de, respectivamente, Igor Gomes e Alário para a etapa final. Antes dos cinco minutos, porém, perdeu Alan Patrick, com uma lesão muscular – Lucca entrou na sua vaga.
Apesar de ter criado grande chance logo aos sete em uma cabeçada de Borre que Galindo salvou, as alterações feitas pelo técnico Coudet não mudaram o panorama e o Internacional continuava afoito em campo.
Após os 30 minutos, o time brasileiro mudou a dinâmica e passou a chegar de forma constante com perigo ao gol de Galindo.
Na parte final, o Inter criou suas principais chances no jogo, uma com Hugo Mallo, aos 42 e outra um minuto depois com Lucca, que acertou a trave de cabeça.
AGENDA
O Internacional se dedica agora ao Campeonato Brasileiro. O time gaúcho estreia neste sábado (12) diante do Bahia, às 18h30, no Beira Rio.
Pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Internacional só joga o dia 25 de abril diante do Delfin, no Equador. O Real Tomayapo recebe na Venezuela o Belgrano no dia 24.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 10/04/2024
- Árbitro:
- Christian Ferreyra (Uruguai)
- Assistentes:
- Carlos Barreiro (Uruguai) e Agustín Berisso (Uruguai)
- VAR:
- Joel Alarcon (Peru)
- Cartões Amarelos:
- Internacional: Mercado e Bustos
- Real Tomayapo-BOL: Mateo Hernández
- Público:
- 24.115 Total/ 21.000 Pagantes
- Renda:
- R$ 455.859.00
- Estádio:
- Beira-Rio
- Local:
- Porto Alegre