Interino pede demissão e presidente do Cuiabá vai a Portugal para contratar técnico português
Álvaro Pacheco é o favorito para assumir a vaga de Luiz Fernando Iubel, que pediu demissão
Ricardo Colbachini e William Araújo estarão à frente da equipe em duelo pela Copa do Brasil
Cuiabá, MT, 30 (AFI) – O Cuiabá está no mercado em busca de um novo treinador. Luiz Fernando Iubel, que vinha sendo interino, pediu demissão após a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0. Com isso, o presidente Cristiano Dresch viajou a Portugal para tentar convencer o técnico Álvaro Pacheco a assumir o clube.
Luiz Fernando Iubel comandou o Cuiabá em 21 oportunidades, com 12 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, três delas no Brasileirão. No primeiro semestre, ele foi campeão do Campeonato Mato-Grossense pelo clube.
Já Álvaro Pacheco passou a ser o principal nome para assumir o Cuiabá, mas ele tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025. Para tirá-lo da equipe portuguesa, o clube precisará pagar a multa rescisória de aproximadamente R$ 5,5 milhões.
O treinador tem 52 anos e comandou o Vitória de Guimarães por 30 jogos, com 18 vitória. Álvaro Pacheco dificilmente deixará o clube antes do final da temporada, já que o time é o quinto colocado, com 60 pontos, muito próximo de conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
COMPROMISSOS!
Enquanto isso, o time será comandado por Ricardo Colbachini, tendo William Araújo, da equipe sub-20 como auxiliar. O primeiro desafio da dupla será diante do Goiás na quinta-feira, às 21h30, em Goiânia. No Brasileirão, o duelo será frente ao Palmeiras, no domingo, às 18h30, na Arena Pantanal, pela quinta rodada.