Interino do Coritiba cita participação de Guto Ferreira após empate contra o Botafogo
Coxa está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024
Treinador foi contratado para a próxima temporada e já vai assumir o time no Brasileirão
Curitiba, PR, 30 (AFI) – O técnico do sub-20 do Coritiba, Guilherme Bossle, comandou o time de forma interina no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele comentou sobre a preparação do clube e destacou o início de trabalho de Guto Ferreira, comandado para ser o técnico do Coxa na próxima temporada.
“O Guto nos ajudou muito, a conversa que ele teve conosco. Ele passou a manhã inteira no hotel. A gente construiu esse jogo a quatro mãos. A gente tem muita afinidade, um pensamento ideal para que esse jogo fosse estratégico. A gente teve uma situação de adversidade, teve a expulsão, mas enfim, o Guto teve muita participação conosco”, disse Bossle, em entrevista.
Já confirmado na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba anunciou a contratação de Guto Ferreira. Ele será apresentado oficialmente na sexta-feira e deve comandar o time nos últimos dois jogos do Brasileirão, contra Red Bull Bragantino e Corinthians.
“A gente faz uma estratégia de pesar um pouquinho mais na bola aérea, saberia que o Botafogo seria forte nessa sistemática, a gente acaba colocando o Maurício e o Reynaldo, que também tiveram uma participação muito importante, com a liderança do Kuscevic, que teve muito mérito de gerir aquela situação de grande área, bola cruzada o tempo todo. Quando o Tiago Nunes faz a opção de duplo nove, a gente passa a orientação de que entraria muita bola de quina, muita bola atravessada. Ali, os três defensores foram muito bem”, analisou o interino.
Além de técnico do sub-20, Bossle também atua como coordenador-técnico das categorias de base do Coritiba. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer à oportunidade dada pela diretoria do Coxa.
“Eu queria agradecer que eles me receberam muito bem, a gente trabalhou muito essa situação de ter a dignidade, de jogar para o Coritiba, de jogar pensando neles. A gente está bem consciente que o ano de 2024 começa em um período daqui para frente. Esse espírito de liderança e lutar até o fim é o que a gente vai implementar aqui nessa gestão”, concluiu.