Interino do Brasiliense conquista nova classificação em competição nacional
Alan George já havia levado o Jacaré para a terceira fase da Copa Verde
Sob o comando interino de Alan George, o Brasiliense já havia avançado para a terceira fase da Copa Verde
Brasília, DF, 02 (AFI) – O Brasiliense conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar com o Athletic-MG, por 1 a 1, fora de casa, e aguarda seu adversário, que vai sair do confronto entre Sergipe e Botafogo, nesta quinta, em Sergipe.
Mais uma vez o Jacaré foi comandado por Alan George, que havia sido contratado para o Sub-20 e assumiu o profissional interinamente depois da demissão de Luan Carlos na semana passada. Invicto nos três jogos que fez até aqui, o profissional conseguiu a segunda classificação em um campeonato nacional.
Antes, o Brasiliense havia avançado à terceira fase da Copa Verde ao bater o Tocantinópolis-TO, por 4 a 2. Sob comando de Alan George, o time também havia empatado com o Real Brasília, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasiliense.
“Os jogadores estão de parabéns pela entrega. Sabíamos que iríamos enfrentar um time qualificado, que vem realizando uma grande campanha no Mineiro (Athletic está atrás apenas de Atlético-MG e América-MG) e teria o fator casa. Soubemos ter equilíbrio ao longo da partida, abrimos o placar, tivemos oportunidades de fazer o segundo, mas acabamos sofrendo o empate no fim. O importante foi a classificação”, disse Alan George.
Agora, o Brasiliense volta suas atenções para o Campeonato Brasiliense, onde está na zona de classificação às semifinais, em quarto lugar. O próximo adversário é o Paranoá, que vem logo atrás, na quinta colocação, com a mesma pontuação.
Diante dos bons resultados, a diretoria do Jacaré já começa a trabalhar a possibilidade de efetivar Alan George.