Inter perde parceria e treinador tem proposta do Nordeste
Limeira, SP, 04 (AFI) – A Inter de Limeira está sem parceria no futebol profissional. Nesta quarta-feira o advogado Élcio Nacaratto, procurador das empresas MEROVAN/WMS Sport’s e ITPART’S, notificou oficialmente a equipe limeirense, informando que as estas empresas não têm mais interesse em continuar gerindo o departamento de futebol da Inter.
Com a saída dos investidores, a diretoria da Inter tentará viabilizar seu futebol profissional de outra maneira, já que o clube está completamente sem dinheiro e a saída destas empresas também significa a saída do treinador Michael Robin e de todos os jogadores do elenco.
A MEROVAN/WMS Sport’s e ITPART’S formaram um pool de empresas no final de 2006, passando a administrar e gerir o futebol profissional da Inter com o objetivo de fazer o time não ser rebaixado, já que a estrutura da equipe é limitada e com enormes dívidas.
Com tudo sendo custeado por estas empresas, foi montando um elenco competitivo que fez boas apresentações, culminando com o time permanecendo na A-2 para 2008. Em várias rodadas, a Inter permaneceu entre os oito primeiros colocados, mas o time caiu de produção após a contratação do veterano meia Arinelson, que acabou gerando um conflito interno no elenco.
Motivos do rompimento
Embora os investidores não aleguem os motivos do rompimento da parceria, é certo que algumas atitudes do presidente do clube, Edson de Jesus Rodrigues e de alguns conselheiros foram decisivas para que o final da parceria. Edinho Rodrigues quis interferir em questões de futebol e administrativa, embora não tenha feito qualquer ajuda financeira e alguns conselheiros ofenderam o treinador Michael Robin após o empate contra o Palmeiras “B”, no estádio Limeirão.
O objetivo das empresas é formar uma parceira com algum clube que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, bem como negociar alguns jogadores. O meia Bruno Camargo e o atacante Alê estão sendo negociados com o Ríver-PI e o atacante Emílio, artilheiro do time na temporada, tem várias propostas, inclusive de equipes que estarão no Campeonato Brasileiro da Série A.
Treinador tem proposta do Nordeste
Michael Robin, que fez um bom trabalho em Limeira, foi um dos poucos treinadores na história do clube a começar e terminar uma competição e também está deixando a Inter. Após ter comandando equipes nos Estados Unidos, Robin esteve no ECO-Osasco antes de assumir a Inter e já tem propostas para assumir um time do Nordeste.
“Recebi uma proposta de um time do Nordeste, mas, no momento, meu objetivo é ficar em São Paulo”, explica Michael Robin, que tem seu nome na lista do Marília para o lugar de Lori Sandri, que deixou o MAC após a derrota para o Bragantino no último domingo.