Inter faz pior campanha em um turno desde 2006 e tenta virada de chave no Brasileirão
Clube tem apenas 8% de probabilidade de classificação para a Libertadores
Colorado venceu na Série A pela última vez na 12ª rodada, diante do América-MG
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O Internacional encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fazendo a sua segunda pior campanha nos últimos 18 anos. Com o objetivo de se classificar para a Libertadores da próxima temporada, o Colorado terá que reagir na reta final da competição.
Em 2023, o clube viveu momentos de altos e baixos, sofrendo quatro derrotas seguidas e emendando uma série de resultados positivos. Atualmente, o Internacional não vence há sete partidas, desde a 12ª rodada, quando superou o América-MG fora de casa por 2 a 1.
Com 24 pontos, o Colorado fechou o primeiro turno ocupando a 13ª posição. A marca negativa é a segunda pior desde 2006. Em 2016, quando foi rebaixado para a Série B, o Colorado fez apenas 22 pontos nas primeiras 19 rodadas.
“A tabela está bem justa. Mas sabemos que duas ou três vitórias vão nos colocar em uma boa condição. Temos que estar na ponta de cima. Agora precisamos ter cabeça fria para fazer o jogo da vida contra o Fortaleza. Temos que voltar a vencer no Brasileirão para dar uma respirada na tabela”, avaliou o volante Gabriel.
Segundo levantamento elaborado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional tem apenas 8% de probabilidade de classificação para a Libertadores ao final da temporada. Se tratando da Sul-Americana, as chances sobem para 42,2%.