Internacional discute permanências e mira reforços para 2023
A diretoria do clube discute as renovações de contrato e os alvos para a janela de transferências
Vice-líder do Brasileirão, o Inter já trabalha para planejar a temporada de 2023
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Vice-líder do Brasileirão, o Inter está focado em manter a boa campanha, mesmo sem chances de título, e consolidar a vaga na Copa Libertadores de 2023. Depois de renovar os contratos de Mano Menezes e Alemão, o Colorado segue estruturando seu planejamento para a próxima temporada.
Para isso, a diretoria estuda outras permanência e mira possíveis reforços para a janela de transferências.
RENOVAÇÕES NO INTER
Dois zagueiros em fim de contrato estão nos planos do Inter para o próximo ano. Gabriel Mercado, um dos pilares do elenco de Mano Menezes, tem grandes chances de seguir defendendo o time gaúcho, já que, segundo o presidente Alessandro Barcellos, o interesse em permanecer é recíproco entre as partes.
Quem também deve ter vínculo estendido é Ricardo Moledo. Depois de se recuperar de uma lesão no joelho, o jogador voltou a ter boas atuações pela equipe principal e ainda garante boa relação com a torcida, comissão técnica e carinho pelo clube.
OUTRAS NEGOCIAÇÕES
Sobre reforços, a diretoria colorada já definiu as prioridades para mirar o alvo. Com Gabriel fora por oito meses e Edenilson com grandes chances de ser negociado, o Inter analisará o mercado da bola atrás de volantes.
Devido às duas baixas, a tendência é que os gaúchos garantam peças no setor de marcação do meio-campo.
A permanência de Liziero ainda é discutida inteiramente. Emprestado pelo São Paulo, se quiser adquirir 50% dos direitos do meia, o Colorado precisará desembolsar 3 milhões de euros (R$15,4 milhões). Caso contrário, o atleta deve retornar ao tricolor paulista.
Quem tem chances de permanecer no clube gaúcho é Vitão, de 22 anos, emprestado pelo Shaktar Donetski. A diretoria já trabalha para negociar a compra dos direitos do zagueiro. Assim como o meia-atacante PH, que tem sido alvo de sondagem por outros clubes e deve receber valorização salarial para continuar em Porto Alegre.
Confira também:
- Shakhtar doará parte da venda de Mudryk ao Chelsea para ajudar soldados na guerra
- Campeão mundial com o Inter revela torcida ao Marília e estará na decisão da Copa Paulista
- CBF cria comissão de combate ao racismo e à violência no futebol
- Liziero volta a ter chances no Internacional em momento decisivo da temporada
- Nos últimos sete anos, apenas dois campeões da Copa Paulista optaram pela Copa do Brasil