Inter define valor milionário para multa rescisória de Edenílson

Aos 32 anos, o camisa 8 está fora dos planos do Colorado para 2023

Internacional estipulou o valor da multa para negociar o volante Edenílson

Inter define valor milionário para multa rescisória de Edenílson
Foto: R Duarte/Internacional

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – O futuro de Edenílson tem sido projetado longe de Porto Alegre, mas o Internacional se prepara para receber uma bolada pelo jogador de 32 anos. Aparentemente fora dos planos para 2023, o clube estipulou uma multa rescisória milionária para o clube que quiser comprar o volante colorado. 

Para clubes do exterior, o valor da multa é de U$4 milhões (aproximadamente R$21 milhões). O preço é mais alto para negociações com equipes brasileiras, já que a diretoria colorada não quer perder o meio-campista para concorrentes diretos nos campeonatos em que disputa.  

Apesar da multa milionária, o Internacional entende a dificuldade em negociá-lo pelo valor desejado, considerando a idade e a baixa procura pelo atleta para 2023. Por isso, a tendência é que os gaúchos aceitem uma proposta abaixo do valor da multa estabelecida.

MARCA ATINGIDA NO INTER

Na última partida, diante do Santos, Edenilson completou 300 jogos com a camisa do Inter. O camisa 8 entrou em campo ao som de uma mistura entre vaias e aplausos no último sábado (01), no Beira-Rio, e alcançou a marca ao lado da torcida. Após o apito final, ele presenteou um torcedor na arquibancada com uma camisa do time.

Edenílson vem sendo bastante cobrado pelos torcedores, principalmente depois de perder um pênalti contra o Melgar, na Sul-Americana, que acabou eliminando o Inter da competição. No jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão, o volante saiu de campo bastante vaiado.

Confira também: