Inter de Limeira pode se tornar SAF de grupo de investidores
O Leão da Paulista negocia a possibilidade de um novo modelo administrativo e financeiro para o clube mais do que centenário
A Inter de Limeira teve resultados ruins desportivamente falando na temporada de 2023
Limeira, SP, 13 (AFI) – Dias depois de completar 110 anos de história, rumores movimentam os bastidores da Inter de Limeira e dão indícios de que o clube possivelmente se torne SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em breve, indo de acordo com a atualização do novo estatuto, aprovado pelo Conselho Deliberativo que permite a alteração.
Segundo informações, um grupo de investidores que não teve a identidade revelada planeja aportar recursos no Leão da Paulista, com investimentos no quesito futebolístico, além de também estrutural, como no Estádio Major Levy Sobrinho e outras dependências.
Futuramente o acordo também prevê que os acionistas, que passariam a conduzir a maior porcentagem do clube, também assumirão dívidas da Inter de Limeira. Entre os objetivos, dez anos é o período estipulado para que o Leão ascenda à Série A do Brasileirão, elite do futebol nacional.
Outro nome envolvido na operação é o do português Hugo Cajuda, empresário que no momento atua com os treinadores Abel Ferreira e Paulo Sousa, além do atleta Vitinha. Segundo as especulações, Hugo está fazendo um papel de intermediário para que as negociações avancem em direção a um acordo em breve.
INTER DE LIMEIRA SAF?
Em 2023, a Inter de Limeira disputou o Paulistão, onde terminou eliminado na primeira fase, além de ter caído na semifinal da Taça Independência, para o campeão São Bernardo. Na Série D, fez a melhor primeira fase entre os paulistas, mas acabou caindo na seguinte.
Com SAF ou não, a próxima temporada do Leão será com os mesmos compromissos, no entanto buscando resultados melhores em ambas as competições.
Confira também:
- Ferroviária lança documentário sobre o acesso para a Série C de 2024
- Preparador físico e fisioterapeuta deixam a Ponte Preta
- PLACAR FI: Confira RESULTADOS de QUINTA-FEIRA com SELEÇÃO BRASILEIRA e mais
- Associados são suspensos por 18 meses após protesto e Paulista vive crise política
- América-MG recebe oferta milionária e pode vender mandos de campo no Brasileirão