Inter de Limeira-SP Maringá-PR
Inter de Limeira-SP 2 x 2 Maringá FC-PR - Leão segue na liderança com gol no fim

O resultado deixa os dois times com 17 pontos. A primeira posição fica com os paulistas pela vantagem no saldo de gols: 10 a 5.

Depois de os paranaenses abrirem 2 a 0, o Leão reagiu e buscou o empate por 2 a 2 com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.

Inter de Limeira
Foto: @brroaraujo

Limeira, SP , 12 (AFI) – No jogo dos líderes do grupo 7 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, deu empate por 2 a 2 no Estádio Major Levi Sobrinho, entre Inter de Limeira e Maringá nesta noite de quarta-feira. O resultado acabou sendo comemorado pelo time paulista, que perdia por 2 a 1 e empatou a partida no final, num bom jogo realizado no Limeirão.  

Iago Santana e Tito abriram a contagem para os paranaenses e empataram para a Inter, Rafael Silva e João Felipe no final, 2 a 2 . Com o resultado, o Leão limeirense lidera o grupo 7 com 17 pontos, cinco vitórias e saldo de dez gols; enquanto que o Dogão paranaense está em segundo com os mesmos 17 pontos e cinco vitórias mas com saldo de cinco gols.

Dogão melhor: na frente 2 a 1

O duelo começou elétrico em Limeira. Aos cinco minutos Iago tentou o peixinho e o goleiro da Inter pegou bem; o Leão respondeu aos dez num cruzamento da direita que terminou com a cabeçada de Lucas Café para a defesa de Dheimison; logo em seguida Negueba mandou rasteiro e André Luiz espalmou. E o Maringá fez 1 a 0 aos 15 minuto: No escanteio, veio o desvio na primera trave para Iago Santana que de cabeça mandou paras redes da Inter. O time de Limeira quase empatou aos 16 com Albano acertou a trave do time parananese. O Dogão era muito perigoso e aos 22 quase Negueba marca o segundo.

A marcação pressão adiantada do time paranaense dificultou muito a saída de bola da Inter, que tinha dificuldades no primeiro tempo e fazer a bola chegar com qualidade ao ataque e buscar o empate com meia hora de jogo no Limeirão.

Aos 28 Negueba tentou pela primeira vez e aos 30 minutos, em outro cruzamento da direta, Negueba pôs na cabeça de Tito que testou forte no chão, ampliando o placar em Limeira, 2 a 0. Aos 35 Max Miller bateu bem e a bola raspou a meta da Inter. Aos 37 minutos Albano entrou pelo meio da defesa, bateu rasteiro e Dheimison pegou bem. Aos 40 Albano arriscou o chute e assutou o goleiro paranaense.

A Inter teve um penal aos 42 minutos cometido contra Iago que foi derrubado na área. Na cobrança Rafael Silva cobrou e diminuiu para a Inter aos 44, 2 a 1 no Limeirão. No final do primeiro tempo o treinador do Maringá, Jorge Castilho acabou sendo expulso por reclamação. E ficou nisso o primeiro tempo.

Leão pressiona e empata

No segundo tempo a partida não teve a mesma correria, pelo menos que ocorreu no primeiro tempo, embora os times ainda tentaram buscar o gol, mas sem o mesmo ímpeto . O Dogão passou a administrar o placar e jogar no erro limeirense. E assustava como aos 19 num chute longo de Leo. Aos 22 Albano arriscou o chute bem colocado e o goleiro do Maringá defendeu bem.

Aos 33 minutos, sozinho na área Joel testou mal e perdeu grande chance para deixar tudo igual para a inter. Mesmo com mais posse de bola no segundo tempo, a Inter teve dificuldades de finalizar ao gol paranense no segundo tempo, graças á boa marcação do Dogão. Apesar disso ainda tentou uma pressão final nos dez minutos finais. E aos 43 minutos veio o empate da Inter, numa falta cobrada com maestria por Albano para João Felipe que testou forte no canto, 2 a 2 no Limeirão, placar final.

 Próximos jogos

Na nona rodada, dia 15 de junho, a Inter joga fora de casa no Pedro Alves do Nascimento contra o Patrocinense, 16h. No dia 16 de junho o Maringá recebe o São José no Willie Davids, 18h30.

Por: Rivail Oliveira

FICHA TÉCNICA

Inter de Limeira-SP
Inter de Limeira-SP
2 2
Maringá-PR
Maringá-PR
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
12/06/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior-CE
Fase Assistentes:
Leandro Matos Feitosa-SP e Leandra Aires Cossette-SP
Fase Cartões Amarelos:
Inter de Limeira-SP: Robson e Rafael Silva;
Maringá FC-PR: Max, Black, Iago, Derick e Alemão Teixeira;
Fase Cartões Vermelhos:
Maringá FC-PR: Jorge Castilho;
Fase GOLS:
Inter de Limeira-SP: Rafael Silva 44′ (1ºT) e João Felipe 43′ (2ºT);
Maringá FC-PR: Iago 16′ (1ºT) e Gebson 30′ (1ºT);
Fase Público:
1.330 pessoas
Fase Renda:
R$ 13.430,00
Fase Estádio:
Major Levy Sobrinho
Fase Local:
Limeira-SP

Confira também: