Inter de Limeira acerta com Pintado para 2023
Essa será a terceira passagem do treinador pelo clube. As outras foram em 2004 e 2006. Expectativa é de grande trabalho no Paulistão.
Depois de fechar com Moraci Sant'Anna como executivo de futebol, Inter de Limeira definiu Pintado como treinador para o Paulistão
Limeira, SP, 04 (AFI) – A Internacional de Limeira definiu nesta terça-feira que Pintado será o seu treinador para a disputa do Campeonato Paulista de 2023. A informação foi publicada na segunda-feira à noite e confirmada, nesta terça-feira à tarde, pelo Portal Futebol Interior.
Pintado estava sem clube desde que deixou o Cuiabá em maio mesmo depois de ter conquistado o Campeonato Mato-grossense e vai para a sua terceira passagem pela Internacional de Limeira – as outras foram em 2004 e 2006.
Na última segunda-feira, o clube havia anunciado Moraci Sant’Anna como novo executivo de futebol e isso pesou na escolha por Pintado. Os dois têm bom relacionamento desde a época que trabalharam juntos no São Paulo.
MAIS SOBRE ELE
Pintado iniciou a carreira de treinador depois de ter pendurado as chuteiras. Como volante, ele viveu o auge da sua carreira no São Paulo, sendo bicampeão da Libertadores (92 e 93) e campeão do Mundial de Clubes (92).
Além do Tricolor, Pintado defendeu Bragantino, Santos, América-MG, Atlético-MG, Portuguesa, Inter de Limeira, Santa Cruz, Brasiliense, Cruz Azul-MEX e Cerezo Osaka-JAP antes de pendurar as chuteiras em 2003.
Como treinador, Pintado trabalhou por Inter de Limeira, América-MG, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, CRB, Guarani, Água Santa, Juventude, Ferroviária, Goiás, Chapecoense e Cuiabá.
Confira também:
- Conselho do Santa Cruz registra B.O. e aponta culpado pelas faixas de protesto
- Santa Cruz pede e Federação antecipa cotas para auxiliar nas despesas de 2022
- Paulo de Freitas comandará grupo de técnicos em cidade chinesa
- Atlético-MG terá 3 desfalques para jogo contra Santos
- Fifa determina que São Paulo pague cerca de R$2,7 milhões à Crespo