Inter de Limeira 2 x 1 Nova Venécia - Leão vence e se aproxima do G4
![Inter de Limeira-SP](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-15-150x150.png)
![Nova Venécia-ES](https://images.futebolinterior.com.br/2021/12/Escudo_do_Novo_Venecia-150x150.png)
Pedro do Rio e Caxito fizeram os gols da vitória do Leão
O Leão terá o Pouso Alegre e a Caldense pela frente
![Inter de Limeira 2 x 1 Nova Venécia - Leão vence e se aproxima do G4 1 WhatsApp Image 2022 07 02 at 18.53.12](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/WhatsApp-Image-2022-07-02-at-18.53.12.jpeg)
Limeira, SP 02 (AFI) – A A Inter de Limeira conquistou uma vitória importante, por 2 a 1, diante do líder Nova Venécia, na tarde de sábado (2), no Estádio Major Levi Sobrinho pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro. A equipe de Limeira ainda sonha com a classificação dentro do Grupo A6.
Com 17 pontos, a Inter ocupa a quinta posição, ficando atrás de Pouso Alegre-MG e Real Noroeste-ES, ambos com 19 pontos, e Nova Venécia-ES e Bahia de Feira (BA), ambos com 20 pontos.
Nas últimas duas rodadas, o time de Limeira vai enfrentar o Pouso Alegre, fora, e depois fecha a fase classificatória em casa diante da lanterna Caldense, que nesta tarde perdeu para o Bahia de Feira, por 1 a 0.
INTER MARCA MAS É PRESSIONADA
A Inter começou até com mais posse de bola, mas foi o Nova Venécia que quase marcou com menos de dez minutos com Maicon, ainda numa chegada de Patrick. O jogo foi equilibrado em muito centralizado depois disso, e a Inter foi mais efetiva e aos 29, Gui Mendes fez boa jogada para Pedro do Rio que pegou de chapa, 1 a 0.
O time alvinegro paulista estava melhor e Thiaguinho quase ampliou aos 34. Nos dez minutos finais o Leão do Norte capixaba exerceu uma forte pressão, chegou a carimbar a trave paulista, assustando o torcedor limeirense no Major Levi Sobrinho. Jairo fez boa jogada aos 46 bateu o escanteio, que até saiu o empate, mas o assistente anotou uma “parábola” da bola e o tento capixaba não foi validade e terminou assim o primeiro tempo em Limeira.
MAIS PRESSÃO
No segundo tempo, o Leão capixaba seguiu pressionando contra uma Inter mais conservadora e se defendendo. E com justiça, aos cinco minutos, Dodô fez boa jogada e o artilheiro Patrick aproveitou o centro de deixou tudo igual em Limeira 1 a 1. A partir dos dez minutos a partida ficou lá e cá.
A Inter teve que mudar a postura, se soltou mais para o ataque, mas se abriu para o contragolpe do Nova Venécia, que quase virou com Martins aos 16 minutos. Dois minutos depois foi a vez de Igor Medeiros chegar com perigo para o Leão paulista.
Nesse ritmo, Vitinho mandou um chute que raspou trave capixaba aos 17, e dois minutos depois, Pedro do Rio quase fez o seu segundo gol.
SEGUNDO GOL
Buscando sempre mais o ataque, a Inter chegou ao segundo gol e com uma dupla de jogadores que estavam na reserva. Julio Rush fez grande jogada e cruzou para Caxito,que fulminou o goleiro Harissson, do Nova Venécia, de cabeça, 2 a 1 aos 35 minutos.
Mas a “parada” não estava resolvida e o Leão capixaba se atirou com tudo nos momentos finais, deixando o torcedor da Inter com o “coração na mão”. tanto que aos 42 minutos Patrick perdeu uma grande chance de empatar. E ficou nisso para o alívio da torcida limeirense, vitória suada por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
![Inter de Limeira 2 x 1 Nova Venécia - Leão vence e se aproxima do G4 2 Inter de Limeira-SP](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-15-150x150.png)
![Inter de Limeira 2 x 1 Nova Venécia - Leão vence e se aproxima do G4 3 Nova Venécia-ES](https://images.futebolinterior.com.br/2021/12/Escudo_do_Novo_Venecia-150x150.png)
-
Fase:
- Grupo
-
Rodada:
- 12ª
-
Data:
- 02/07/2022
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Wiliam Machado Stefen (SC)
-
Assistentes:
- Rodrigo Meirelles BerPRardo (SP), Paulo Cesar Modesto(SP)
-
Cartões Amarelos:
- Inter de Limeira: Balardim, Julio Rush,Kellyton e Roger Silva (técnico)
- Nova Venécia: Jairo, Emerson Martins, Renan Fonseca
-
GOLS:
- Inter de Limeira: Pedro do Rio aos 29´1T, e Caxito aos 35´2T
- Nova Venécia: Patrick aos 5´2T
-
Estádio:
- Major José Levy Sobrinho
-
Local:
- Limeira (SP)
Confira também:
- SÉRIE D: Seis classificados e São Bernardo sem tomar gol
- São Bernardo 1 x 0 Santo André - Mais um jogo sem levar gol
- BRASILEIRO FEMININO SUB-20: Inter derrota São Paulo no jogo de ida da final
- SÓ NO FI! Muitas goleadas e Metropolitano lidera Série B de Santa Catarina
- SEGUNDONA: Em tarde de empates, Mauá estreia com o pé direito