Inter de Limeira 2 (4) x (3) 1 XV de Piracicaba - Nos pênaltis, Leão avança à final
Após jogo tenso, brilha estrela do goleiro Rafael Pin e time comandado por João Valim elimina atual campeão da Copa Paulista
Após jogo tenso, brilha estrela do goleiro Rafael Pin e time comandado por João Valim elimina atual campeão da Copa Paulista
Limeira, SP, 11 (AFI) – Na base da raça e com a emoção das penalidades máximas, a Inter de Limeira eliminou o XV de Piracicaba, atual campeão da Copa do Brasil, e chegou a sua segunda final de campeonato na temporada. Após vencer no tempo normal por 2 a 1, a equipe viu o goleiro Rafael Pin defender duas cobranças, garantindo o triunfo por 4 a 3.
Com o resultado, a equipe comandada pelo experiente João Valim vai tentar fechar o ano com o título que não veio na Série A3 do Campeonato Paulista, oportunidade em que foi derrotada pelo Nacional. Agora, o Leão aguarda a definição entre Ferroviária e Portuguesa para ver quem encara na final. A Ferrinha venceu a partida de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença.
AO VIVO
Como de costume, a Rádio Futebol Interior deu destaque a esta importante partida que movimentou o interior do estado, retransmitindo – em brilhante parceria – a Rádio Educadora 1020 AM de Piracicaba, que trouxe os mínimos detalhes da partida com muita emoção e informação.
EQUILIBRADO
O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e muito movimentado, tendo em vista a intensidade que ambas as equipes colocaram na partida. A Inter de Limeira buscou mais as jogadas de linha de fundo, enquanto o XV de Piracicaba apostou nas rápidas trocas de passes, tentando envolver a defesa adversária.
MUVUCA!
Enquanto as equipes buscavam balançar as redes, a rivalidade veio à tona no estádio, quando por volta dos 23 minutos, houve um princípio de confusão próximo a grade que divide as torcidas. Entretanto, os ânimos foram rapidamente contidos com a intervenção da Polícia Militar. Visando inibir mais atritos, o sistema de som informou que câmeras do circuito interno poderiam identificar os torcedores que tentaram tumultuar o ambiente.
BOLA NA REDE
De volta ao jogo, os visitantes conseguiram abrir o placar, ampliando ainda mais a vantagem. Porém, os donos da casa mostraram fibra e poder de reação, empatando logo em seguida. Aos 26, Maykon Aquino tocou para o fundo das redes da Inter, após Léo Carvalho dar brilhante passe nas costas da defesa. Um minuto depois, o volante Marquinhos subiu soberano e completou de cabeça belo cruzamento que veio da direito, 1 a 1.
LÁ E CÁ
Os times se empolgaram com os gols e seguiram atacando, pouco se preocupando com a defesa. Aos 41 minutos, Vinícius Pedalada apareceu pelo meio e mandou um petardo para o gol. A bola passou perto, assustando André Luiz que saltou, mas não chegou nem perto da pelota. Dois minutos depois, Pedrinho alçou na área, mas o goleiro Rafael Pin se antecipou, evitando que Rafael Gomes completasse para o gol.
EM CIMA!
Precisando de um gol para levar a disputa para os pênaltis, a Inter de Limeira voltou aguerrida dos vestiários e encurralou o XV no seu campo de defesa no início do segundo tempo. Aos 7, Vinicius Pedalada bateu falta com veneno, obrigando André Luiz a fazer grande defesa – a bola saiu cruzada e entraria no ângulo da segunda trave.
Os treinadores trabalharam bastante, orientando intensamente os times da área técnica. E realizaram algumas alterações – fosse por desgaste físico ou opção técnica – na tentativa de manter seus times competitivos. A partida ficou aberta, momento em que os goleiros foram muito requisitados.
PEGOU FOGO!
Aos 40, Nikão levou o vermelho direto após falta em Rafael Rosa. O zagueiro da Inter deixou propositalmente o braço no atacante adversário. Porém, a equipe de Limeira não se abateu, e voltou a ficar a frente no placar dois minutos depois.
A exemplo do primeiro gol, Marquinhos subiu lá em cima e complementou de cabeça. Nesta oportunidade, o volante aproveitou uma cobrança de escanteio. Na comemoração do gol, o lateral da Calixto, da Inter, se excedeu no entendimento do árbitro e foi expulso – ele já havia sido substituído e estava no banco de reservas.
BRILHA A ESTRELA DE RAFAEL PIN!
Com o resultado, a partida foi para disputa por pênaltis, hora em que o goleiro Rafael Pin fez a diferença e garantiu a Inter de Limeira na final da Copa Paulista. O arqueiro foi frio e defendeu as cobranças de Pedrinho e Alex Willian, enquanto somente Wesley parou em André Luiz. Resultado final, 4 a 3 para os donos da casa e festa no Limeirão.