Belgrano-ARG x Internacional - Após queda no Gauchão, Colorado busca virar a chave
Inter quer superar eliminação traumática do Estadual com atuação convincente na estreia da Sul-Americana; adversário não realiza boa campanha na Copa da Liga Argentina
Times fazem, na próxima terça-feira, partida de estreia em território argentino, às 19h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Pela estreia na Copa Sul-Americana, o Internacional quer voltar ao eixos após a eliminação no Campeonato Gaúcho. Fora de casa, na próxima terça-feira, o Colorado terá difícil missão frente ao Belgrano, às 19h (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes. Os vermelhos vão com força máxima em busca da conquista dos três pontos, assim como os argentinos.
O Inter vem de derrota dolorosa no Estadual. Após dois empates nas semis diante do Juventude, a definição da vaga à decisão precisou ser definida penalidades máximas. Nas cobranças alternadas, Robert Renan errou uma cavadinha e se tornou vilão, fazendo os gaúchos darem adeus de maneira precoce ao serem superados, em pleno Beira-Rio, por 6 a 5.
Dono de um título, o Internacional vai buscar o bi e, de quebra, um lugar na CONMEBOL Libertadores de 2025. Para o confronto inaugural, o técnico Eduardo Coudet possui alguns desfalques. O meio-campista Aránguiz, que realizou procedimento no olho, e o centroavante Valencia, com dores no pé direito, não estão confirmados.
Por outro lado, o comandante argentino terá reforços. O defensor Bernabei, os volantes Fernando e Thiago Maia, além do atacante Borré ficam à disposição. Eles estavam fora dos inscritos no Gauchão, mas foram incluídos na lista do certame secundário da América do Sul.
Mandante, o Blegrano está vivendo momento ruim na Copa da Liga Argentina. No Grupo B, está posicionado em 11º entre 14 concorrentes. Por conta do desempenho negativo, a alta cúpula demitiu o técnico Guillermo Farré. Para o seu lugar, Juan Cruz Real foi contratado e, de imediato, deu uma tranquilidade maior ao começar no cargo com goleada a favor: 4 a 1 para cima do Tigre.
Os celestes tiveram campanha distinta na competição nacional na temporada passada. Em 2023, passaram para a segunda fase, sendo eliminados pelo River Plate nas quartas de final. Apesar do revés que culminou no fim da participação na fase eliminatória, o time assegurou a classificação à Sul-Americana, na qual não participava desde 2016.
A única ausência confirmada na equipe de Córdoba é o atacante Ulises Sánchez, que se encontra lesionado. De resto, o comandante do clube azul conta com todos os jogadores do elenco em condições plenas e mandará o que tem de melhor para as quatro linhas contra os brasileiros.
HISTÓRICO
Belgrano e Internacional nunca se enfrentaram na história. Esta será a primeira vez que medirão forças em uma partida.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 02/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Kevin Ortega (PER)
- Assistentes:
- Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
- VAR:
- Diego Haro (PER)
- Estádio:
- Mario Alberto Kempes
- Local:
- Córdoba (Argentina)
Confira também:
- Sportivo Ameliano-PAR x Athletico-PR: onde assistir e escalações!
- Belgrano-ARG x Internacional: onde assistir e escalações!
- Sportivo Ameliano-PAR x Athletico-PR - Furacão começa trajetória querendo o tri
- SUL-AMERICANA: Trio brasileiro abre a fase de grupos
- Corinthians encerra preparação para a estreia na Sul-Americana com foco na bola parada