Intensidade, entrega e estudo dos rivais são pilares da reação do Palmeiras
Apesar da calma na fala, Andrey Lopes garante que não poupa nas cobranças
Apesar da calma na fala, Andrey Lopes garante que não poupa nas cobranças
São Paulo, SP, 30 – Andrey Lopes não é nenhum mago que usou uma fórmula mágica para recuperar o bom futebol ao Palmeiras. Mas o treinador interino é um estudioso e tem suas artimanhas. Intensidade, entrega e estudo detalhado dos adversários fazem parte de seu dia a dia no clube.
“Eu estou com os jogadores faz três anos, desde que cheguei ao clube, convivendo. Conheço bem eles e o respeito e entrega são mútuos”, afirmou. “Os treinos estão indo da melhor maneira possível, andando bem. Eles estão entendendo o que eu peço a eles dentro de campo. São inteligentes, atletas de alto nível e a (equipe de) análise de jogo me ajuda muito. Eles me auxiliam com tudo sobre o adversário e a gente trabalha jogo a jogo.”
Apesar da calma na fala, Andrey Lopes garante que não poupa nas cobranças. Para ele, a entrega dentro de campo faz a diferença num futebol equilibrado como o atual.
“O modelo que eu gosto de jogo é com muita intensidade. Tem de ser intenso, jogar forte os 90 minutos. Precisa de entrega. E eu cobro bastante deles. Eles têm feito isso e acaba num desgaste muito grande”, observou. “Também é muito importante a leitura do adversário, trabalhar em cima do como o adversário atua.”
OLHO NO ESQUEMA!
Andrey costuma armar o esquema palmeirense de acordo com as características do oponente. Sem, porém, mexer na formação. Ele usa o estudo que recebe para trabalhar nos treinos. “A gente cria uma situação para as partidas e o entendimento leva às ações em campo o jogo”, afirmou.
“O mais importante é o clube, o Palmeiras continuar construindo as vitórias e ir seguindo nos campeonatos.”
Nesta sexta-feira, por exemplo, Andrey já terá tudo sobre o Atlético-MG, rival de segunda-feira. Vai estudar as armas e os defeitos dos comandados de Jorge Sampaoli para ensaiar o time no sábado. “Os jogadores são muito inteligentes, experientes e entendem bem o que queremos. “Destaco a união e a entrega deles.”