Inspirado em Luxemburgo, Moisés Júnior faz história na Europa

Ele foi o primeiro treinador brasileiro a tirar Licença da Uefa B na Alemanha e a Licença da Uefa A na Escócia

Moisés Júnior se tornou o primeiro treinador brasileiro a tirar a Licença A da Escócia e a Licença B da Alemanha

moises junior
Moisés Júnior segue adquirindo conhecimento (Foto: Arquivo Pessoal)

Campinas, SP, 16 (AFI) – Conhecimento nunca é demais. Baseado nisso, o treinador brasileiro Moisés Júnior acaba de concluir o curso da Uefa A na Escócia. Ele já havia tirado recentemente a Licença Uefa B na Alemanha.

“Eu saí do Brasil para buscar conhecimento. Abri mão de trabalhar no meu país para fazer o curso da Uefa. Hoje, com 51 anos, me sinto preparado para qualquer desafio no mundo, mas com humildade de saber que, no futebol e na vida, estamos aprendendo todo dia”, disse Moisés Júnior, que foi o primeiro treinador brasileiro a tirar essas licenças.

Ex-jogador de São Paulo, Ponte Preta, Guarani e Bragantino, Moisés Júnior tem como principal referência Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Corinthians. Ele foi comandado pelo experiente treinador no Massa Bruta.

“Tenho referências de outros profissionais que passaram pela minha vida, mas o professor Vanderlei sempre esteve muito a frente do tempo. Seu modelo de jogo é referência nos dias atuais. É um treinador que deixou legado em várias gerações”, elogiou o treinador.

Com as licenças tiradas e aguardando propostas, Moisés Júnior pretende fazer estágios em clubes europeus para adquirir ainda mais conhecimento.

Confira também: