INGLÊS: United desperdiça boas chances, mas vence Fulham na estreia

Coube ao estreante Zirkzee garantir a festa a favor dos Reds nos minutos finais da partida

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Captura de Tela 2024 08 16 as 18.21.39
United vence na estreia do Inglês

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O torcedor do Manchester United tinha tudo para celebrar uma grande vitória no Campeonato Inglês. Nesta sexta-feira, a equipe produziu muitas chances, sufocou o Fulham desde o início, mas a falta de capricho nas finalizações custou sufoco desnecessário. Com o Old Trafford completamente lotado, a equipe só conseguiu o gol da vitória por 1 a 0 no fim. Casemiro e Bruno Fernandez poderiam ter saído de campo como heróis, mas acumularam finalizações equivocadas. Coube ao estreante Zirkzee garantir a festa.

O jogador holandês saiu do banco de reservas para concluir cruzamento de Garnacho, também aposta para a etapa final, e evitar um tropeço na estreia da temporada. O atacante contratado do Bologna precisou de um chute a gol para anotar pela primeira vez com a pesada camisa do Untied.

Mesmo sem o brasileiro William, que anunciou sua saída do clube, e diante de um rival motivado a apagar a má impressão da temporada passada, o Fulham não se intimidou e foi quem logo assustou. Onana salvou logo aos 12 minutos, cara a cara. A resposta veio em cabeçada de Casemiro pelo alto.

O JOGO!

Enquanto o United tentava mostrar uma nova cara, com toques rápidos, inversões de jogo e muita gente povoando o campo ofensivo, o Fulham dava enorme calor nos contragolpes em alta velocidade de Traoré, Smith Rowe e Iwobi.

No banco, ao lado do técnico Erik Ten Hag, o ex-artilheiro do clube, Ruud Van Nistelrooy, auxiliar que chega para ajudar a equipe a ter calma na hora de anotar os gols. Certamente vai dar ‘orientações’ para Casemiro após chute sem direção, e a Bruno Fernandes, que recebeu presente de Leno e não aproveitou, batendo nas pernas do goleiro.

Diante de um rival extremamente fechado, desperdiçar oportunidades claras podia custar caro. O volante voltou a deixar o português livre e novamente a finalização parou na perna de Leno. Um gol incrível desperdiçado. A dupla aparecia bastante e acumulava chances desperdiçadas. A cabeçada do brasileiro quicou e passou raspando o travessão.

Ao menos o United já não sofria mais atrás. O Fulham sequer passava do meio e sofria pressão gigantesca. Com Old Trafford totalmente lotado e cantando o tempo todo, os comandados de Ten Hag criavam bem, pecando no capricho, contudo, o que definiu o 0- a 0 no intervalo.

O enorme sufoco fez o Fulham voltar modificado. O brasileiro Andreas Pereira entrou para deixar a equipe com mais posse de bola. E a etapa final veio mais equilibrada. O brasileiro Rodrigo Muniz quase marca um belo gol de bicicleta. Onana salvou.

GOL NO FIM!

Desapontado com o gol que não saía, Ten Hag trocou o ataque, apostando em Garnacho e Zirkzee ao lado do apagado Rashford. Mas a situação não melhorou e quase os visitantes abriram o marcador em mais uma saída em velocidade. Andreas Pereira optou pelo cruzamento ao invés da finalização e Lisandro Martínez salvou o United.

Aquele enorme domínio sufocante do United foi murchando com o passar do tempo. Mesmo assim, ainda deu tempo para Garnacho também testar o goleiro Leno. O argentino bateu fraco. A redenção veio aos 43 minutos, com cruzamento para Zirkzee mostrar faro de gol e definir a festa com placar apertado.

FINALIZADO
unnamed file 1170
Leicester City
1 1
unnamed file 793
Tottenham
FINALIZADO
unnamed file 807
Chelsea
0 2
unnamed file 794
Manchester City
FINALIZADO
unnamed file 1597
Brentford
2 1
Crystal Palace FC logo
Crystal Palace
FINALIZADO
unnamed file 796
West Ham
1 2
unnamed file 795
Aston Villa
FINALIZADO
NOTTHING 1
Nottingham
1 1
unnamed file 1246
Bournemouth
FINALIZADO
unnamed file 812
Newcastle
1 0
unnamed file 1055
Southampton
FINALIZADO
unnamed file 798
Everton
0 3
unnamed file 1405
Brighton
FINALIZADO
unnamed file 810
Arsenal
2 0
unnamed file 805
Wolverhampton
FINALIZADO
Ipswich Town FC
Ipswich
0 2
unnamed file 809
Liverpool
FINALIZADO
unnamed file 811
Manchester United
1 0
unnamed file 800
Fulham

Confira também: