Inglês: Philippe Coutinho segue fora e Mané pode voltar ao Liverpool contra West Ham

Apesar de confirmar a ausência do brasileiro, o treinador informou que o atacante Sadio Mané deve retornar ao time contra o West Ham

Apesar de confirmar a ausência do brasileiro, o treinador informou que o atacante Sadio Mané deve retornar ao time contra o West Ham

0002050276874 img

São Paulo, SP, 03 – O meia brasileiro Philippe Coutinho vai desfalcar o Liverpool pelo terceiro jogo consecutivo neste sábado, quando a equipe enfrenta o West Ham, em Londres, pelo Campeonato Inglês. A informação foi confirmada pelo técnico alemão Jürgen Klopp.

Com um problema no músculo adutor da coxa, Philippe Coutinho ficou de fora das últimas partidas contra o Huddersfield Town, pelo Campeonato Inglês, e contra o Maribor, pela Liga dos Campeões da Europa. Ambos os confrontos foram vencidos pela equipe de Klopp por 3 a 0.

Apesar de confirmar a ausência do brasileiro, o treinador informou que o atacante Sadio Mané deve retornar ao time contra o West Ham. O senegalês está longe dos gramados desde o início de outubro, quando contundiu o músculo posterior da coxa durante partida pela seleção nas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2018.

O treinador informou que o atacante Sadio Mané deve retornar ao time contra o West Ham

O treinador informou que o atacante Sadio Mané deve retornar ao time contra o West Ham

“Foi bastante intenso para ele, já que foi seu primeiro treino em muito tempo. Mas ele foi muito bem”, disse o treinador sobre Mané. Segundo Klopp, o atacante está pronto para atuar por 20 a 25 minutos neste sábado.

Mesmo lesionado, Mané foi convocado para a seleção do Senegal, que enfrentará a África do Sul nas Eliminatórias Africanas nos próximos dias 10 e 14.

Klopp não questionou a atuação do jogador pela seleção, mas disse que Mané poderia ser poupado do segundo jogo se Senegal conseguir a pontuação necessária para ir à Copa do Mundo em 2018. “Estamos tentando entrar em contato com a Federação do Senegal. Se Mané tiver alguns dias treinando com eles e eles obtiverem os pontos que precisam (para se qualificar), então talvez possamos conversar com eles e perguntar se é necessário jogar o segundo jogo”, afirmou o treinador.

Com oito pontos e um jogo a menos que Burkina Faso, segunda colocada no Grupo D, a seleção do Senegal depende apenas de uma vitória no primeiro jogo, fora de casa, contra a África do Sul para garantir a vaga no Mundial.

Além de Mané, Jurgen Klopp confirmou que o meia holandês Georginio Wijnaldum e o zagueiro Dejan Lovren, que se recuperam de lesão, podem ser outras novidades do Liverpool no jogo contra o West Ham.