Inglês: Manchester City 'vai com tudo' atrás de Erling Haaland, diz jornal espanhol
Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique são outros interessados
City deve contar com grande concorrência
Campinas, SP, 25 – O destino do norueguês Erling Haaland agita os bastidores da próxima janela de transferências europeia. O astro do Borussia Dortmund é alvo de clubes gigantes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Mas o Manchester City desponta como maior interessado no negócio, segundo o jornal catalão Sport.
O time de Pep Guardiola precisa de um goleador e estaria disposto a “ir com tudo” e fazer frente ao Barcelona na briga por Haaland, segundo o periódico. A difícil negociação com Harry Kane, do Tottenham, coloca o norueguês no topo da lista da equipe de Manchester quando as negociações forem permitidas.
DESEJO ANTIGO
Esta não é a primeira vez que o City aborda Haaland, depois de tentar a sorte com Kane. O clube inglês acabou desistindo das conversas anteriores pois o Borussia Dortmund bateu o pé e não o deixou sair. Porém, o goleador tem uma cláusula em seu contrato que entra em vigor em 30 de junho, que o permite assinar com qualquer equipe.
O City surge então como a opção mais viável, levando em conta o potencial financeiro. As primeiras conversas já tiveram início, embora o time de Manchester ainda esteja desconfiado quanto a valores relacionados a comissões e salários do jogador. Isto, porém, não deverá sem impeditivo para um assinatura.
A postura do Dortmund é de que Haaland não sairá do time na próxima janela. Ciente da cláusula, o clube alemão já enviou as representantes do atletas as ofertas de renovação, apesar de ainda não ter nada concreto. O empresário Mino Raiola disse recentemente que Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City estão com sondagens.
QUER SAIR
Erling Haaland chegou ao Borussia Dortmund durante a temporada 2019-2020 depois de deixar o RB Salzburg, apesar das tentativas do Manchester United de levá-lo para a Inglaterra. Ele marcou 11 gols na atual edição do Campeonato Alemão, além de ter marcado três vezes na Liga dos Campeões.
No entanto, ele estaria insatisfeito, principalmente devido à queda precoce do time alemão na principal competição de clubes da Europa. O Borussia Dortmund não conseguiu passar da fase de grupos, restando agora a Liga Europa. O Dortmund ficou em terceiro lugar no Grupo C da competição, atrás de Ajax e Sporting.
Confira também:
- INGLÊS: Em jogo de 9 gols, Manchester City leva susto, mas vence Leicester em casa
- Inglês: Surto de covid-19 adia mais um jogo do Leeds
- Inglês: Após tentar adiar jogo, Crystal Palace revela que técnico contraiu covid-19
- Inglês: Gerrard dá positivo para covid e não comanda Aston Villa nas 2 próximas partidas