INGLÊS: Empate entre Manchester United e Swansea frustra objetivos

Os Reds se complicaram na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada

Os Reds se complicaram na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada

0002050239413 img

São Paulo, SP, 30 – O empate em 1 a 1 entre Manchester United e Swansea, neste domingo, em Old Trafford, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, foi frustrante para o objetivo de ambas as equipes na competição.

Os donos da casa, que chegaram aos 65 pontos, poderiam ter ultrapassado o Manchester City na tabela (os rivais têm 65, mas ainda jogam na rodada, contra o Middlesbrough) e alcançar a vaga para a Liga dos Campeões. Neste momento, o United estaria apenas garantido na Liga Europa. Já o Swansea, que briga contra o rebaixamento, tem agora 32 pontos e deixou de encostar no Hull City (34).

PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo. As duas equipes tiveram boas chances de gol. O primeiro grande lance aconteceu aos 13 minutos e foi proporcionado pela equipe visitante, quando Fernando Llorente limpou o zagueiro e bateu, já da pequena área, para a defesa do goleiro De Gea.

Manchester United e Swansea ficaram no empate na manhã deste domingo

Manchester United e Swansea ficaram no empate na manhã deste domingo

Aos 29, o francês Martial fez grande jogada pela esquerda e chutou; Fabianski defendeu e Lingard quase pegou o rebote. Aos 31, Jordan Ayew pedalou na frente da defesa do United e arrematou, mas De Gea, com os pés, fez mais uma ótima defesa.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, um lance polêmico mudou a história do jogo. O árbitro Neil Swarbrick, enganado pelo atacante Rashford – que dobrou as pernas e simulou ter sido atingido numa saída do goleiro Fabianski -, marcou pênalti para o time da casa. Wayne Rooney bateu e abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, Rooney quase ampliou para os donos da casa, mas a bola bateu em um companheiro de equipe – o francês Martial – e foi para a linha de fundo. Mas o Swansea não se entregou e continuou buscando o ataque em Old Trafford.

E a pressão do Swansea surtiu efeito. Aos 33, o islandês Sigurdsson empatou a partida em uma bela cobrança de falta, sem deixar chances para o goleiro espanhol do United. A equipe de José Mourinho ainda tentou voltar a frente do placar. Aos 39, houve mais uma grande chance, quando Lingard cabeceou com perigo para a defesa do goleiro do Swansea. Mas, aos 46, Lloriente teve nos pés a oportunidade de virar o placar e furou na frente de De Gea.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Manchester United terá pela frente o clássico contra Arsenal (6º colocado na tabela), em Londres, domingo que vem. Antes, no entanto, encara o Celta de Vigo na quinta-feira, na Espanha, pelas semifinais da Liga Europa. Já o Swansea terá como adversário no próximo sábado o Everton, em casa, pelo Inglês.

Confira os resultados da 35ª rodada
Southampton
0
x
0
Hull City
Stoke City
0
x
0
West Ham
Sunderland
0
x
1
Bournemouth
West Bromwich
0
x
1
Leicester City
Crystal Palace
0
x
2
Burnley
Manchester United
1
x
1
Swansea
Everton
0
x
3
Chelsea
Middlesbrough
2
x
2
Manchester City
Próximos Jogos
Watford x Liverpool
01/05/2017 16:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!