INGLÊS: Arsenal esbanja apatia, decepciona fora de casa e perde para o Stoke City
Time londrino tomou gol no começo do segundo tempo, até tentou pressionar, mas nem conseguiu evitar sua primeira derrota
Time londrino tomou gol no começo do segundo tempo, até tentou pressionar, mas nem conseguiu evitar sua primeira derrota
São Paulo, SP, 19 – O Arsenal decepcionou neste sábado e perdeu para o Stoke City por 1 a 0, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Depois de sofrer um gol logo no primeiro minuto do segundo tempo, a equipe londrina ainda buscou a pressão, mas pouco criou e conheceu sua primeira derrota na competição.
As duas equipes, assim, estão agora empatadas com três pontos. O Arsenal vencera sua estreia contra o Leicester, por 4 a 3, em jogo emocionante onde marcou os dois últimos gols nos minutos finais, enquanto o Stoke City havia sido derrotado pelo Everton.
MUITA APATIA
Apesar da boa – e sofrida – vitória na estreia, o Arsenal entrou em campo neste sábado com certa apatia e, assim como o Stoke City, pouco criou no primeiro tempo. Nas únicas duas chegadas do visitante, em chutes de primeira de Welbeck e Ramsey, o goleiro Butland fez boas defesas.
E sua atuação foi coroada no início do segundo tempo: Berahino puxou contra-ataque e tocou para Jesé Rodríguez, ex-jogador do Real Madrid e que fazia sua estreia após ser emprestado pelo Paris Saint-Germain, bater na saída de Cech e abrir o placar para o Stoke City.
PRESSÃO INFRUTRIFERA
O Arsenal até buscou pressionar após sofrer o gol. Terminou, por exemplo, com mais de 60% de posse de bola e 15 finalizações. Lacazette também chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento.
Assim, parando na atuação de Butland, que fez outras duas boas defesas, a equipe visitante perdeu a primeira no Campeonato Inglês.
O time londrino vai buscar a reabilitação no próximo domingo, quando vai visitar o Liverpool. No mesmo dia, o Stoke enfrentará o West Bromwich Albion, fora de casa.