Inglaterra se fecha e pára a Seleção de Tite em amistoso na Europa
Seleção de Tite não soube como se impor a jovem e competente Seleção inglesa dentro do moderno e confortável estádio de Wembley
Seleção de Tite não soube como se impor a jovem e competente Seleção inglesa dentro do moderno e confortável estádio de Wembley
Inglaterra 0 x Brasil 0. Esse foi o resultado final do último amistoso da Seleção Brasileira neste ano. Uma decepção. Time dirigido por Tite, que deitou e rolou nas Eliminatórias da Copa e goleou o medíocre Japão dias atrás, não soube como se impor a jovem e competente Seleção inglesa dentro do moderno e confortável estádio de Wembley, em Londres.
Vale lembrar que o time inglês, que fez brilhante campanha nas Eliminatórias europeias entrou em campo sem cinco de seus principais titulares. Dois deles, artilheiros do time. Talvez por esse motivo seu técnico resolveu colocar seu time na defesa e só tentar o ataque quando estivesse totalmente com o domínio da situação.
TUDO DE MELHOR
Enquanto isso, Tite colocou o que tem de melhor em campo e, para sua decepção, boa parte dos seus jogadores negou fogo. De bom, o goleiro Alisson, que mostro u muita firmeza quando a Inglaterra arrematou; a dupla de zagueiros internos formada por Miranda e Marquinhos, que estão em grande fase técnica e Casemiro, que fez bem a função de volante de contenção à frente da zaga.
Daí para frente, o Brasil não existiu. Neymar correu, correu, correu, mas pouco fez. Gabriel Jesus perdeu-se no meio da boa zaga inglesa. Phillippe Coutinho não fez uma jogada que preste. E até os laterais Daniel Alves e Marcelo, fracassaram, em especial, por se omitirem na hora de tentar dar um apoio ao ataque.
ENTRADAS FRACAS
No segundo tempo, Firmino e Fernandinho entraram e também decepcionaram. Até Paulinho, que costuma brilhar nos jogos da Seleção, esteve totalmente apagado. Diante disso, o empate sem gols deve ser considerado mais do que justo, num jogo em que o Brasil provou que só é bom quando enfrenta equipes sul americanas ou asiáticas, mas, quando encara seleções europeias seu futebol desaparece.
Um sinal de alerta para Tite, que precisa achar fórmulas para ao menos se igualar as seleções da Europa antes da Copa 2018 começar. Caso contrário, o Brasil pode dar mais um vexame. Talvez não como aqueles 7 a 1 diante da Alemanha, mas com uma provável desclassificação antes mesmo da fase final daquele Mundial começar!!!.