Indisciplina do Ceará na Série B liga alerta de Mancini
Alvinegro de Porangabuçu já recebeu 44 amarelos e quatro vermelhos, com punição inclusive ao próprio treinador durante a Segundona
Ceará é o time – entre os 20 participantes – que mais recebeu amarelos e vermelhos, tendo média de quase cinco advertências por jogo
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ceará detém uma marca negativa na Série B do Campeonato Brasileiro e isso tem gerado uma dor de cabeça a cada partida. O Vozão é o clube mais indisciplinado da Segundona, o que preocupa bastante a comissão técnica.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NÚMEROS ALARMANTES
Em 10 confrontos disputados até o momento no certame nacional, o Alvinegro de Porangabuçu acumula 48 cartões, sendo 44 amarelos e outros quatro vermelhos; destes, apenas um foi direto. O Ceará é seguido por Paysandu e Chapecoense, com 40 cada.
Os principais jogadores amarelados são Guilherme Castilho e Jorge Recalde, que receberam quatro cada. Já quanto às expulsões, foram quatro peças diferentes: além do técnico técnico Vágner Mancini, Lourenço, Saulo Mineiro e Matheus Felipe também foram advertidos ao longo da competição.
ALERTA LIGADO NO CEARÁ
O curioso é que, logo após a estreia diante do Goiás, Mancini declarou ter pedido aos atletas para evitar pressão sobre a arbitragem, com o intuito de evitar advertências no Ceará. O comandante reforçou a solicitação principalmente em lances que há revisão por parte do VAR.