Independiente Petrolero-BOL 0 x 5 Palmeiras - Show de Veiga e vaga nas oitavas de final!


Palmeiras chegou a incrível marca de 20 gols em quatro jogos na Libertadores
Raphael Veiga foi o destaque com três gols marcados.

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro e outro de Murilo, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Independiente Petrolero-BOL na noite desta terça-feira (03), por 5 a 0, no Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. De quebra, os paulistas se classificaram de forma antecipada às oitavas de final.
Foi a quarta vitória em quatro jogos do Palmeiras, que lidera o Grupo A de forma isolada, com 12 pontos. Faltando apenas dois jogos para o término da fase de grupos, os paulistas não podem ser ultrapassados pelo Deportivo Táchira, terceiro colocado, com quatro pontos, e que pode chegar somente a dez.Já o Independiente Petrolero segue em situação delicada, aparecendo na lanterna da chave, com apenas um ponto. Os bolivianos precisam se recuperar nas rodadas finais para seguir sonhando com a última vaga do grupo ou quem sabe ao menos disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
PALMEIRAS NA FRENTE
Com bola rolando, o Palmeiras começou em ritmo bastante lento, mas não levou sustos do adversário. Aos 15 minutos, Rony tentou drible dentro da área e o adversário desviou a bola com o braço, com o juiz marcando pênaltis para os paulistas. No minuto seguinte, Raphael Veiga cobrou e não desperdiçou.
O gol palmeirense desestabilizou o Independiente Petrolero, que levou o segundo gol aos 21 minutos. Após ótima troca de passes, Dudu recebeu dentro da área e rolou para novamente Rapahel Veiga mandar a bola para dentro do gol, deixando muito bem encaminhada a vitória na altitude de Sucre.
No final do primeiro tempo, Cristaldo, ex-jogador do Palmeiras, foi expulso após cotovelada no zagueiro Murilo, o que facilitou ainda mais a vida do time palmeirense na partida.
MAIS GOLS NO SEGUNDO TEMPO
Tanto é que no segundo tempo o Palmeiras seguiu mandando e aumentou ainda mais a vantagem no placar. Aos 14, Raphael Veiga acertou lindo chute e fez seu terceiro gol na partida. Dois minutos depois foi a vez do centroavante Rafael Navarro deixar sua marca após assistência de Piquerez.
Antes do apito final, o zagueiro Murilo aproveitou a superioridade do Palmeiras para também mostrar o faro artilheiro. Aos 28, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e ele subiu sozinho para concluir às redes, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, dia 18 de maio, para enfrentar o Emelec, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O Independiente Petrolero, no mesmo dia, mas às 21 horas, visitará o Deportivo Táchira, na Venezuela.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Grupos
-
Rodada:
- 4ª Rodada
-
Data:
- 03/05/2022
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Nicolas Lamolina (ARG)
-
Assistentes:
- Maximiliano Del Yesso (ARG) e Daiana Milone (ARG)
-
Cartões Amarelos:
- Independiente Petrolero-BOL: Alaca
- Palmeiras: Marcos Rocha, Mayke, Wesley e Rony
-
Cartões Vermelhos:
- Independiente Petrolero-BOL: Cristaldo
-
GOLS:
- Palmeiras: Raphael Veiga 16’/1T, 21’/1T e 14’/2T; Rafael Navarro 16’/2T; Murilo 28’/2T
-
Estádio:
- Olímpico Pátria
-
Local:
- Sucre (BOL)
Confira também:
- Zagueiro do Palmeiras pede mentalidade da Libertadores no Brasileiro
- Atacante tem apenas edema e não preocupa Palmeiras
- Libertadores: Veiga faz 3 e vira maior artilheiro do Palmeiras
- LIBERTADORES: Atlético-MG vence América-MG e Palmeiras goleia
- The Strongest-BOL 5 x 0 Athletico-PR - Furacão se complica com goleada!