Paulista A4: Independente faz proposta a MC Livinho
Grupo que administra o futebol do Galo se reuniu com o funkeiro e seus empresários para fazer o convite
Tanto o clube como o artista manifestaram o desejo de fazer acontecer, mas a agenda de shows lotada é o principal obstáculo da negociação
Por: Eduardo Tolentino
Limeira, SP, 15 (AFI) – O Independente de Limeira pode ganhar um reforço inusitado para o Campeonato Paulista da Série A4 em 2024. O grupo de empresários G10 Esportes, responsável pela administração do clube, teve uma reunião com o cantor de funk MC Livinho antes do Natal, para convidá-lo a participar do estadual. A informação foi inicialmente divulgada pelo rapidonoar.com e confirmada pelo Portal Futebol Interior.
Cleber Reis, advogado e CEO do G10, revela que existe o desejo de ambas as partes. “Ele tem vontade de jogar, e nós temos vontade de tê-lo aqui. Por ele, acho que já teria acerto. Mas como tem uma agenda muito ocupada, com muitos shows, tem que ter calma para acertar os detalhes”, disse Reis. As negociações começaram há cerca de um mês.
LIVINHO
Livinho “explodiu” no cenário do funk em 2014 e acumula hits com milhões de acessos, como “Fazer Falta”, “Cheia de Marra” e “Na Ponta do Pé 2”. Nas redes sociais, ele tem mais de 12 milhões de seguidores.
Esta não seria sua primeira experiência no futebol. Após se destacar em partidas amistosas de fim de ano, marcando golaços e protagonizando lances de habilidade, foi contratado pelo Audax Fut7 em 2017, a convite do presidente Vampeta.
Passou também por um período de testes no Oeste, em 2019, e por pouco não retornou ao Audax em 2020. Tinha, inclusive, data para apresentação junto ao elenco marcada, mas o desafio de conciliar a vida de atleta com a vida de artista travou o seguimento.
SÃO CAETANO
Em 2021, finalmente, Livinho teve a chance de ser jogador de futebol profissional. Ele disputou oito partidas pelo São Caetano na Copa Paulista, como atacante, e sofreu um pênalti logo na estreia, contra a Portuguesa.
Desde a passagem no Azulão, não defendeu nenhum outro clube. Nesse período, inclusive, chegou a se aventurar no boxe. No ano passado, em evento que reuniu influenciadores em São Paulo, venceu o cinturão ao derrotar o cantor e dançarino Dynho Alves.
INDEPENDENTE
O Independente traria de volta o funkeiro de 29 anos aos gramados. A estreia do Galo na Série A4 está marcada para o dia 27 de janeiro, às 19h (de Brasília), em casa, contra o Nacional. Isso significa que, se o desejo do clube e do cantor encontrar uma solução, Livinho pode estar em campo em menos de duas semanas.