Independente 1 x 0 XV de Jaú - Galo da Vila vence a primeira em casa com gol japonês
Com o resultado, além de conquistar sua primeira vitória em casa na competição, o Independente chegou a 10 pontos e abriu dois de vantagem para o América, primeiro time no Z2
O Independente levou a melhor na "briga de galos" diante do XV de Jaú por 1 a 0, com gol do japonês Kaishi, pela 10ª rodada da Série A4
Limeira, SP, 06 (AFI) – O Independente de Limeira finalmente venceu no Agostinho Prada. Na noite desta quarta-feira, o Galo da Vila levou a melhor na “briga de galos” diante do XV de Jaú por 1 a 0, com gol do japonês Kaishi Endo, pela 10ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista, e ganhou um respiro na tabela.
Com o resultado, além de conquistar sua primeira vitória em casa na competição, o Independente chegou a 10 pontos e abriu dois de vantagem para o América, primeiro time no Z2. A equipe, que saiu da zona de rebaixamento, agora ocupa o 13º lugar.
Do outro lado, o XV estacionou em 18 pontos, perdeu a chance de voltar à liderança e ficou na quarta colocação do Paulista A4. Além disso, a equipe de Jaú chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vencer.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, foi o XV de Jaú que começou pressionando. Logo aos três, Juan recebeu cruzamento na área e arriscou, mas Borelli pegou. Aos 35, Denzel recebeu lançamento pela direita e chutou cruzado, com muito perigo, para fora, quase abrindo o placar novamente para o XV.
O jogo seguiu muito disputado no setor de meio campo, mas sem grandes chances, indo para o intervalo em 0 a 0 no placar. Na volta para o segundo tempo, porém, logo aos oito minutos, o Independente se complicou. Henrique levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe de Limeira com um a menos em campo.
Após a expulsão, o Independente até levou perigo com Renan, aos 17, mas quem chegou mais perto de marcar foi o XV. Aos 24, em escanteio, Wesley subiu livre e mandou de cabeça, rente à trave de Borelli.
Porém, quando parecia que a vida do time da casa ficaria ainda mais complicada, a bola sobrou na entrada da área para o japonês Kaishi, que de primeira, aos 35, mandou a bola para o fundo do gol. Após abrir o marcador, o time da casa apenas administrou o resultado e conquistou a primeira vitória em seus domínios na atual edição do estadual.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem muito tempo para lamentar ou comemorar o resultado, as equipes voltam a campo para a 11ª rodada ainda nesta semana. No sábado (09), o Independente volta a jogar no Agostinho Prada, quando a partir das 19h, encara o Penapolense. No dia seguinte, às 10h, o XV recebe o Joseense, no Zezinho Magalhães.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 06/03/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- José de Araújo Ribeiro Júnior
- Assistentes:
- Anderson Lucas de Lima e Carolina de Freitas Mendes
- Cartões Amarelos:
- Independente: Henrique (2), Luis Felipe, Diego Costa
- XV de Jaú: Pedro, Chrismar
- Cartões Vermelhos:
- Independente: Henrique
- Público:
- 253 torcedores
- Renda:
- R$ 3.040,00
- Estádio:
- Comendador Agostinho Prada
- Local:
- Limeira (SP)