Improvisado, ex-Corinthians revela desconforto com esquema do Cuiabá
Rodriguinho é meia de origem e vem atuando como centroavante
Rodriguinho vem atuando como centroavante desde a chegada do técnico António Oliveira e admitiu desconforto
Cuiabá, MT, 25 (AFI) – O experiente Rodriguinho adotou um discurso “sincerão” e admitiu estar desconfortável com o esquema tático adotado pelo técnico António Oliveira no Cuiabá.
Meia de origem, o ex-jogador de Corinthians e Cruzeiro vem sendo utilizado como centroavante pelo treinador português. Apesar do desconforto, Rodriguinho garante estar à disposição para atuar em qualquer posição.
“Pelo esquema que ele utiliza, com a ausência de um camisa dez, praticamente são três volantes, então realmente fica desconfortável pra mim, por exemplo, que não tenho a minha posição. Ele resolveu optar por me usar de centroavante, já joguei outras vezes assim. Não é o lugar que eu mais gosto, mas me adapto muito bem e posso ajudar da forma que for. Estou aberto para poder ajudá-lo da forma que ele quiser”, disse Rodriguinho.
No último final de semana, o experiente jogador encerrou um jejum de 19 jogos ao marcar o gol de empate do Cuiabá com o Atlético-GO, por 1 a 1, em Goiânia, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 24 pontos, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, às 18 horas, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão.