Imprensa inglesa revela que Ronaldo venceu donos do Liverpool em compra do Cruzeiro
Ex-jogador venceu a disputa com o Fenway Sports Group (FSG), empresa dona do Liverpool
Campinas, SP, 19 (AFI) – A compra do Cruzeiro por Ronaldo, anunciada neste sábado, pegou todo mundo de surpresa. Mas isso não quer dizer que foi fácil. Segundo a imprensa da Inglaterra, o Fenômeno teve concorrência e venceu a disputa com nada menos do que o Fenway Sports Group (FSG), empresa dona do Liverpool.
Os jornais Liverpool Echo e Mirror foram dois de alguns que citaram o interesse da empresa em assumir o Cruzeiro. Outros jornais tradicionais do país repercutiram a compra de Ronaldo e destacou também que o Cruzeiro é comandado por Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Real Madrid em 2005, quando Ronaldo ainda era jogador do clube.
Apesar da identificação mais recente com o Corinthians, clube pelo qual encerrou a carreira, Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro e tem forte vínculo com o clube, deixado por ele 1994, quando foi vendido ao PSV, da Holanda. Enquanto vestia a camisa cruzeirense, marcou 44 gols em 47 jogos oficiais disputados.
O ex-atacante já tem experiência na administração de clubes de futebol. Em 2018, ele investiu cerca de 30 milhões de euros para comprar o Valladolid, que caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada.