Série D: Iguatu vira e garante classificação para as quartas de final

O time cearense avançou para as oitavas de final ao vencer em casa o Jacuipense-BA por 2 a 1, de virada

Com a vitória, o time de Flávio Araújo segue com 100% de aproveitamento no Estádio Morenão, em Iguatu, e enfrentará o Manaus-AM

Iguatu
Foto: Divulgação

Iguatu, CE , 05 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro está se afunilando rumo ao seu final, e o Iguatu-CE, clube com apenas 14 anos de fundação, vem fazendo história na competição após a chegada de Flávio Araújo, o “Rei do Acesso”. O time cearense avançou para as oitavas de final ao vencer em casa o Jacuipense-BA por 2 a 1, de virada.

O Iguatu está classificado para o mata-mata da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D após vencer o Jacuipense por 2 a 1. No entanto, foi o time baiano que saiu na frente com um rápido contra-ataque, onde Firmino fez 1 a 0 e teve outra oportunidade de marcar. Já o time do técnico Flávio Araújo teve chances de empatar com Thiaguinho Bahia e Guidio, em uma falta que o goleiro visitante defendeu com grande qualidade.

No segundo tempo, o Iguatu voltou com outra postura após conversa no vestiário com o técnico Flávio Araújo e trouxe para o jogo o atacante Hebert e Thiaguinho, que pressionaram muito o Jacuipense. O time baiano tentava se defender até que, aos sete minutos, numa cobrança de falta perfeita, Diego Viana empatou para os donos da casa. O Iguatu continuou criando várias oportunidades, e a estrela do “Rei do Acesso” brilhou com uma grande jogada de Hebert pela direita, já dentro da área, que virou o jogo e garantiu a vitória do Azulão por 2 a 1 e a classificação.

Com a vitória, o time de Flávio Araújo segue com 100% de aproveitamento no Estádio Morenão, em Iguatu, e enfrentará o Manaus-AM, que venceu o Maranhão-MA nos pênaltis. O jogo de ida será realizado na Arena da Amazônia, com data e horário a serem definidos pela CBF, e o jogo de volta também terá data e horário a serem definidos no Estádio Morenão. “Acho que não fizemos um bom jogo até os 40 minutos do primeiro tempo, mas depois o time cresceu. No segundo tempo, fizemos duas alterações no intervalo e fomos mais agudos, com um time competitivo e com muita intensidade. Buscamos o gol de empate e a vitória. Estamos no caminho certo em busca do nosso objetivo, que é o acesso. Temos um grupo comprometido com esse feito inédito”, disse o técnico Flávio Araújo.

Na partida contra o Jacuipense, após a vitória, o técnico Flávio Araújo recebeu o troféu “Cara do Jogo”, oferecido pela TV local, e fez questão de dedicar o prêmio a todos os jogadores, comissão técnica, diretoria, funcionários e torcedores que compareceram em grande número no Estádio Morenão.

Confira também: