Série D: Com 100% de aproveitamento em casa, técnico do Iguatu vai em busca da classificação

O Iguatu volta a campo no sábado, às 16h, no Estádio Morenão, em Iguatu, para enfrentar o Jacuipense no jogo de volta

Flávio Araújo completou 10 jogos no comando do Iguatu nesta Série D do Brasileiro, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas

Iguatu
Foto: Divulgação

Iguatu, CE , 31 (AFI) – O Iguatu-CE conquistou um bom resultado no primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Flávio Araújo fez uma boa partida diante do Jacuipense-BA, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e conseguiu um empate em 0 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, o time de Flávio Araújo foi melhor que o adversário. No primeiro tempo, teve várias oportunidades de marcar, com Thiaguinho Bahia e Otacílio, além de um pênalti não marcado pelo árbitro, após a bola desviar na mão do zagueiro do Jacuipense. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e o placar permaneceu 0 a 0.

Agora, o Iguatu tem uma grande chance de avançar para a terceira fase. Jogando em casa, o time de Flávio Araújo tem um aproveitamento de 100% e contará com o apoio de sua torcida, que deve lotar o Estádio Morenão no sábado (03). O técnico Flávio Araújo ficou satisfeito com o desempenho do time no primeiro jogo: “Fizemos os primeiros 20 minutos perfeitos, com total posse de bola no setor ofensivo. Construímos e tivemos oportunidades de marcar, incluindo um pênalti que o árbitro não marcou após toque da bola na mão do zagueiro. No segundo tempo, voltamos bem, mas o jogo foi mais equilibrado. Agora vamos decidir diante da nossa torcida”, disse o treinador.

Flávio Araújo completou 10 jogos no comando do Iguatu nesta Série D do Brasileiro, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Ele está invicto jogando no Estádio Morenão, onde o Azulão realizou sete jogos com sete vitórias. Sua defesa está há mais de 630 minutos sem sofrer gols, e o fator casa pode ser determinante no jogo de volta do mata-mata. “Tínhamos dois objetivos para o jogo fora: o primeiro era a vitória para levar uma vantagem para o segundo jogo em casa; o segundo era, caso não fosse possível vencer, não perder e segurar o empate para manter a igualdade no jogo de volta. Agora, o foco é total nessa decisão, e convocamos nossos torcedores para que invadam o Estádio Morenão e joguem conosco em busca da nossa classificação”, afirmou Flávio Araújo.

O Iguatu volta a campo no sábado, às 16h, no Estádio Morenão, em Iguatu, para enfrentar o Jacuipense no jogo de volta do mata-mata da Série D do Brasileiro.

Confira também: