Coritiba confirma a saída de Igor Paixão e fatura bolada
Maior venda da história do Coritiba, Igor Paixão vai jogar no Feyenoord, da Holanda
Igor Paixão, agora jogador do Feyenoord, ultrapassou Yan Couto e Rafinha na lista de maiores vendas do Coritiba
Curitiba, PR, 17 (AFI) – Após dias de especulações, o Coritiba anunciou que o atacante, Igor Paixão, será jogador do Feyenoord, da Holanda, com contrato válido até 2027, em uma transferência de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 41,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta.
MANTEVE PORCENTAGEM
Assim, o Coritiba, que tinha 100% dos direitos econômicos do jogador, permaneceu ainda com 20% para uma eventual venda futura.
MAIOR VENDA DA HISTÓRIA
Igor Paixão foi a maior venda da história do Coritiba, e o pagamento dos holandeses ao Coxa será feito em parcelas que serão quitadas até o final do próximo ano.
Anteriormente, a venda de Rafinha ao Schalke 04, por 5 milhões de euros, era a maior da história do Coxa, porém, foi superada por Yan Couto, em 2020, que foi vendido para o Manchester City por 6 milhões de euros, e agora por Igor Paixão.
BONS NÚMEROS
Com a camisa do Coritiba, Igor Paixão atuou desde as categorias de base, e, pelo profissional, disputou 95 partidas, e anotou 21 gols.
PRÓXIMO JOGO DO CORITIBA
O próximo jogo do Coxa na Série A do Campeonato Brasileiro será diante do Fluminense, no próximo sábado (20), às 19h, no Maracanã.