Ídolo uruguaio, Luís Suarez diz não ao Grêmio

Suarez deixou o Nacional, onde conquistou o Campeonato Uruguaio. Após a Copa do Mundo ele vai para os Estados Unidos defender um clube na Major League Soccer.

Aos 35 anos, Luís Suarez vai para os Estados Unidos depois da Copa do Mundo do Catar. Ele ouviu a proposta do Grêmio mas recusou.

NACIONAL SUAREZ
Craque uruguaio deve jogar nos Estados Unidos (foto: Twitter Nacional)

Campinas, SP, 17 (AFI) – O sonho da torcida do Grêmio em contar com o atacante Luís Suarez não vai virar realidade. O jogador foi atencioso, ouviu a proposta gremista, porém, não houve o acerto.

Quem confirmou as conversas foi o presidente, recém-empossado Alberto Guerra. “Fizemos uma proposta ao Suarez. Tínhamos a esperança de que ele aceitasse. Ele agradeceu ao convite, mas reiterou que tem outras prioridades”, disse Guerra.

A prioridade de Suarez, além de defender o Uruguai na Copa do Mundo é jogar na liga americana, a Major League Soccer. De acordo com a cúpula gremista, a bagatela oferecida pelo clube gaúcho é até maior que a proposta norte-americana, mas Suarez foi taxativo e disse que jogar nos Estados Unidos é uma prioridade de vida.

Suarez deixou o Atlético de Madrid no meio desta temporada rumo ao Nacional do Uruguai. No clube do coração conquistou o campeonato uruguaio e marcou oito gols em 14 jogos.

O jogador está no Catar para a disputa da Copa do Mundo. O Uruguai está no grupo H, ao lado de Coréia do Sul, Portugal e Gana. A estreia Celeste será na próxima quinta-feira contra a Coréia do Sul.

Confira também: