Ídolo revela desejo de voltar a jogar no Internacional em 2022 para encerrar a carreira: 'Seria um sonho'
A intenção dele é atuar apenas no primeiro semestre, em especial no Gaúchão para depois, no restante do ano já assumir um cargo de gestão do futebol
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Com o contrato junto ao Nacional-URU terminando neste final de ano, o meia argentino D’Alessandro quer ‘voltar para casa’ para encerrar a carreira. Isso porque, em entrevista para a ESPN da Argentina, o experiente jogador de 40 anos revelou o desejo em pendurar as chuteiras no Internacional, onde jogou por 12 anos e conquistou diversos títulos.
“Bom, a ideia é essa. Mas não depende só de mim. Seria um sonho poder voltar e jogar seis meses mais no clube que joguei tantos anos. Em algum momento voltarei ao clube, isso não tenho dúvidas. Seja parte do Inter. Nunca se sabe se como jogador de novo ou outro cargo. Creio que no futuro me vejo sendo parte novamente do clube”, disse D’Ale.
A intenção dele é atuar apenas no primeiro semestre, em especial no Gaúchão para depois, no restante do ano já assumir um cargo de gestão do futebol. A ideia vem sendo discutida com a direção do Internacional, que já expressou o desejo de contar com D’Alessandro em algum momento.
“A verdade é que foram 12 anos no Inter, 2008 a 2020, uma saída em 2016 para o River. É bom saber separar e sair um pouco da realidade. Para realmente tomar consciência do que conseguimos, do que fizemos dentro de um clube de futebol no Brasil. Há que saber parar, foi a minha ideia. Sair do Inter me fez refletir um monte de coisas”, completou.