Ídolo do Vasco, Geovani é internado após inchaços pelo corpo

O médico decidiu pela permanência no hospital após ver a barriga e perna inchados

Geovani, ídolo do Vasco
Geovani, ídolo do Vasco. (Foto: Reprodução / Instagram)

Vitória, ES, 28 (AFI) – Geovani Silva, ídolo do Vasco, atualmente com 58 anos, está internado desde segunda-feira por conta de inchaço em partes do corpo e cansaço excessivo. O ex-jogador está realizando exames médicos no hospital MedSênior, em Vitória (ES), mas o problema não está relacionado com o câncer na coluna vertebral que tratou nos últimos anos. Geovani não tem previsão de alta.

Segundo relatou o próprio Geovani, o médico decidiu pela permanência no hospital após ver a barriga e perna inchados. Ele também afirmou que irá fazer cateterismo para saber se é algum problema no coração.

Geovani, ídolo do Vasco
Geovani, ídolo do Vasco. (Foto: Reprodução / Instagram)

CARREIRA

Revelado na Desportiva (ES), o ex-jogador chegou ao Vasco ainda jovem, aos 18 anos, e logo na sua primeira temporada, em 1982, se destacou por ajudar o time de São Januário a bater o badalado Flamengo de Zico e conquistar o Campeonato Carioca. 

Foi titular e um dos maiores destaques cruzmaltinos também durante a campanha que resultou no título do Estadual de 1987. O capixaba seguiu encantando o torcedor até metade de 1989, quando se transferiu para o futebol italiano. Retornou em 1991 para participar de mais uma vitoriosa trajetória no Campeonato Carioca.

Geovani também esteve no grupo vencedor em 1992. O eterno camisa 8 só não foi Tricampeão Estadual devido a uma boa proposta do futebol mexicano. O adeus definitivo do ídolo aconteceu na temporada de 1995.

Ao longo dos 12 anos que vestiu a camisa do Vasco da Gama, Geovani conquistou 10 títulos, disputou 408 jogos e marcou 49 gols.

Confira também: