Ídolo do Palmeiras, Dudu supera Marcos em jogos no século XXI
O recorde foi batido no jogo contra o Coritiba, onde o Verdão venceu por 4 a 0
São Paulo, SP, 07 (AFI) – Dudu chegou ao Palmeiras em 2015, e de lá para cá a cada ano que passa ele vem se tornando ainda mais ídolo. Logo no ano em que chegou, foi campeão da Copa do Brasil em cima do Santos, e no jogo decisivo da final, o camisa 7 marcou os dois gols do Verdão, o que daria o título ao clube, porém o Peixe conseguiu fazer um e o título acabou sendo decidido nos pênaltis.
No ano seguinte, em 2016, ele foi peça fundamental no elenco campeão do Campeonato Brasileiro após 21 anos. Na época, o técnico da equipe era Cuca. Em 2018, o baixinho voltou a ser campeão do Brasileiro, mas dessa vez sob o comando de Felipão, um dos maiores técnico que ele já teve.
E em 2020, Dudu viveu talvez o seu ano mais triste com a camisa do Palmeiras. Devido a problemas familiares, o camisa 7 teve que deixar o clube, e viu de longe o Verdão conquistar o seu maior sonho, a Copa Libertadores da América. Mas, nem ele sabia o que o futuro lhe reservava.
Em 2021 ele voltou ao clube após um período emprestado, e o time comandado por Abel Ferreira conquistou a segunda Copa Libertadores seguida, e Dudu teve papel fundamental na conquista, com um gol importantíssimo contra o rival São Paulo nas quartas de final da competição.
E ontem, após a vitória sobre o Coritiba, no Allianz Parque, Eduardo Pereira Rodrigues, o Dudu, chegou a seu jogo numero 393 com a camisa do Palmeiras, ultrapassando Marcos, outro ídolo do Verdão, e se tornando o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI.