Ídolo do Grêmio, campeão da Libertadores anuncia aposentadoria

Pedro Geromel tem 405 jogos pelo clube e largará as chuteiras no final do ano

Screenshot 7

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – É o fim de uma era no Grêmio. Um dos maiores ídolos recentes do clube, o zagueiro Pedro Geromel anunciou nesta terça-feira a aposentadoria do futebol, que acontecerá no fim da temporada. Sem conseguir engatar uma sequência por causa de recorridas lesões, o defensor optou por colocar um ponto final em uma trajetória no esporte.

“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo”, afirmou.

Campeão da Libertadores em 2017, Pedro Geromel deixa o clube como 39 anos e 405 jogos disputados. Foram 256 vitórias, 98 empates e 91 derrotas, um aproveitamento de 61,39%, além de ter marcado 15 gols e contribuído com cinco assistências. Ele levantou 11 títulos pela Grêmio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Para mim o momento mais épico, histórico, é quando a gente vai jogar a final lá no Mineirão da Copa do Brasil, com Grêmio há 15 anos sem conquistar um título. E a gente consegue fazer um gol no último lance, onde eu faço uma jogada e cruzo com o Cebolinha. Para mim esse momento vai ficar eternizado na minha memória. Foi um gol decisivo que praticamente decidiu o título ali para a gente. E a alegria, né? De sair na rua e ser reconhecido, como você mesmo fez referência. Eu sou muito grato a todos os torcedores que sempre me apoiaram, todo mundo em Porto Alegre que sempre me recebeu de braços abertos. E o prazer que eu tenho de vestir essa camiseta, de ter a sorte de ter jogado no Grêmio por tanto tempo. Só agradecer a todo mundo”.”

Ele culpou as lesões pela decisão. “Ano passado tive muitas dificuldades de jogar e esse ano graças a Deus eu estou conseguindo treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treinamento. Eu tive a lesão no braço no jogo na Argentina contra o Estudiantes e a minha ideia era parar no meio do ano. E aí uma semana antes da enchente eu tive essa lesão, tive que fazer a cirurgia e teve a enchente aqui, que afetou todo o povo gaúcho. Eu conversei com a direção e a gente não achou apropriado parar nesse momento e estendemos o vínculo até o final do ano. Eu já tinha praticamente decidido que ia parar, mas me comprometi a ajudar e facilitar, ajudar nesse momento de transição para que o Grêmio não sofra tanto.”

Por fim, falou sobre o futuro. “Eu saí de casa com 17 anos, já estou com 39, já fazem 22 anos que eu estou nessa estrada. E agora eu estou priorizando o meu tempo com a minha família, vou ser mais presente, vou ser mais pai, vou levar as crianças na escola, buscar. O que que eu vou fazer depois? Sinceramente não sei. E tenho essa vontade de passar mais tempo em casa. 

Se eu ficar aqui eu vou querer fazer tudo direito, vou querer treinar, eu sou um dos primeiros a chegar, um dos últimos a ir embora, porque eu tenho que me preparar, tenho que me condicionar, tenho que cuidar a alimentação, tenho que cuidar do meu descanso, tenho que fazer tudo isso, não é simplesmente chegar e jogar sexta-feira. Seria muito legal jogar mais um Gauchão e jogar mais no Campeonato Brasileiro, mas isso demanda muito de mim. Então eu decidi fazer isso para priorizar outras coisas”, finalizou.

CAMPANHA DO GRÊMIO

O Grêmio é o 13º colocado, com 32 pontos, quatro à frente do Corinthians, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do Fortaleza, na sexta-feira, às 21h30, em Porto Alegre. Pedro Geromel estará à disposição do técnico Renato Gaúcho.

Confira também: