Ídolo do Fluminense sugere a contratação de Dorival Júnior
Neste sábado, diretoria acertou a demissão de Mano Menezes após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão
Ex-zagueiro do Fluminense, Felipe Melo indica Dorival Júnior para assumir o comando da equipe na sequência da temporada

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – O Fluminense está de olho no mercado em busca de um técnico para o restante da temporada. Enquanto o clube analisa as opções disponíveis, o ex-zagueiro Felipe Melo sugeriu a contratação de Dorival Júnior, demitido da seleção brasileira na última sexta-feira.
BOM NOME?
Durante o programa ‘Fechamento SporTV’, Felipe Melo mencionou Dorival Júnior e Renato Gaúcho como nomes interessantes para o Fluminense. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o ídolo gremista é o favorito para substituir Mano Menezes, que não resistiu à pressão após a derrota para o Fortaleza, na estreia do Brasileirão.
“Se eu tivesse a caneta, iria no Dorival Júnior. É um cara vencedor e acostumado a clube grande. Ou o próprio Renato Gaúcho, que já tem história no clube. O Fluminense tem que sonhar em brigar por títulos importantes, como a Sul-Americana, voltar a conquistar a Copa do Brasil, o Brasileirão. O clube tem elenco, segurou o Arias, que é um dos melhores jogadores do Brasil, trouxe o Canobbio. É necessária uma boa escolha para saber quem vai espremer o melhor que tem esse elenco, que é bom.”
ÍDOLO NAS LARANJEIRAS
Campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, Felipe Melo anunciou sua aposentadoria no início desta temporada. Recentemente, o ex-jogador disse que a diretoria demorou a demitir Mano Menezes. Ambos trabalharam juntos no ano passado.
“Acho que o Mano Menezes deveria ter saído até antes. Respeito o profissional e a todos Por questão até de ética, não fiz os comentários pertinentes. Não vou falar algumas coisas que vivi lá dentro, mas posso criticar o trabalho. Se eu tivesse a caneta, eu teria agradecido depois do jogo contra o Palmeiras, no ano passado, no Brasileirão: ‘Muito obrigado, tchau’. Nos corredores, se falava: ‘Será que vai passar do Campeonato Carioca?’ Eu vi no globo.com que o descontentamento dos atletas ajudou muito. Demoraram bastante para entender”, afirmou.
BOM NOME?
Experiente, Dorival teve apenas uma passagem pelo Fluminense, em 2013. Recentemente, o treinador teve bons trabalhos antes de assumir a seleção. Em 2022, conduziu o Flamengo ao título da Copa do Brasil e da Libertadores e no ano seguinte, venceu o principal mata-mata do futebol nacional novamente, desta vez pelo São Paulo.
Após resultados ruins, como a eliminação nas quartas de final da Copa América e a derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias, Dorival não resistiu à pressão e foi desligado do cargo. Agora, o comandante está livre no mercado e já desperta a atenção de alguns clubes do futebol brasileiro.