Ídolo do Flamengo, Ibson será auxiliar em time da Série C
Ibson se aposentou na temporada passada no Nacional de Muriaé-MG e agora retorna ao clube após ter atuado como atleta
Se trata de Ibson, ex-Flamengo, para o cargo de auxiliar técnico, que vai intergrar a comissão durante a Série C.
![Ídolo do Flamengo, Ibson será auxiliar em time da Série C 1 Ibson](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/Ibson.jpg)
Manaus, AM, 26 (AFI) – O Amazonas anunciou nesta quarta-feira, 26, a contratação de Ibson, ex-Flamengo, para o cargo de auxiliar técnico e vai integrar a comissão técnica ao lado do treinador Rafael Lacerda para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. O contrato foi firmado semana passada antes do segundo jogo da final do Campeonato Amazonense, onde o clube se sagrou campeão.
“O Ibson é um auxiliar permanente. Assumiu o cargo de auxiliar permanente agora nessa semana que passou”, disse o presidente do clube, Wesley Couto.
![Ídolo do Flamengo, Ibson será auxiliar em time da Série C 2 Ibson edited](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/Ibson-edited.jpg)
Ibson se aposentou na temporada passada no Nacional de Muriaé-MG. Agora, o ex-jogador com 39 anos, retorna ao clube após ter atuado como atleta nas temporadas 2022 e 2021.
No Amazonas, disputou o Campeonato Amazonense de 2022, mas não ficou para a disputa da Série D do Brasileiro, quando a Onça conquistou o acesso.
O meia é cria do Flamengo e coleciona passagens importantes por grandes clubes do Brasil e até da Europa, o volante chegou ao Amazonas em 2021, após ter sido eleito Craque do Campeonato Mineiro um ano antes com o Tombense.
Agora, ele revela que vai aproveitar para ficar perto da família e seguir estudando.
MEDALHÕES
O Amazonas vem sendo criticado por estar montando um elenco de “medalhões” para a disputa da competição, mas essas afirmações foram rebatidas pelo presidente da equipe que afirmou optar pela experiência.
“Então temos alguns atletas que estamos estudando. Sassá já é uma realidade nossa. Na verdade a gente não trata como medalhão e sim como jogadores experientes, rodados, que venham entender o projeto do Amazonas, que venham entender que o Amazonas é uma grande equipe e que queiram também ser vencedores, igual o projeto do Amazonas”, completou o dirigente.
ESTREIA
O Amazonas estreia diante do Brusque, na quarta-feira, dia 3, às 19h, no Estádio Augusto Bauer.