Ídolo do Corinthians revela que elenco derrubou treinador em 1999

Elenco não havia aceitado a demissão de Oswaldo de Oliveira naquela época

Dinei Corinthians EvaristodeMacedo 2021
Dinei abriu o jogo sobre a queda de Evaristo de Macedo

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Irreverente e sem ‘papas na língua’, o ex-jogador e ídolo corintiano, Dinei, deu entrevista ao programa Arena SBT nesta segunda-feira e revelou que os jogadores do Timão derrubaram o ex-treinador Evaristo de Macedo em 1999. A declaração repercutiu nas redes sociais.

“Eu penso assim. Em 99, se vocês não lembram, o Oswaldo de Oliveira ficou com a gente no Rio-São Paulo, caiu, aí veio o Evaristo de Macedo, e nós derrubamos ele porque a gente queria o Oswaldo de volta. Os jogadores queriam o Oswaldo”, disse Dinei.

Na época, Evaristo de Macedo havia saída do Flamengo e foi contratado pelo Corinthians para substituir Oswaldo, porém, o elenco não gostou da decisão da diretoria e começou a trabalhar para atrapalhar o trabalho.

“O Evaristo falava que o bom só era ele, então já que ele é o bom vai jogar ele”, disparou Dinei, em tom descontraído.

“Um treinador tem que estar bem alinhado com os jogadores. Tem treinador que é seu o amigo, você vai lá e ganha pelo cara. A gente fazia isso muito com o Oswaldo, você se doa para determinado treinador. Tem treinador que você fala assim, ‘pô, o cara não olha no meu olho, o cara não fala a verdade, você não sente verdade’. Aí você fala, ‘sabe de uma coisa, f***”, completou o ex-jogador.

Dinei está com 51 anos e é um dos ídolos da história do Corinthians. Lá ele foi tricampeão Brasileiro e ganhou o Mundial de Clubes. Além do Timão, ele ainda jogou no Brasil por Portuguesa, Coritiba, Cruzeiro, Guarani, Santo André e Portuguesa Santista.

Confira também: