Ídolo da torcida noroestina quer ficar no Norusca até 2008

Bonfim Zagueiro NoroesteBauru, SP, 06 (AFI) – A maior revelação do Noroeste nos últimos tempos, o zagueiro Bonfim, de apenas 22 anos, já está sendo sondado por diversos empresários do país, interessados em agenciar seu futebol e enviá-lo para algum time dito “grande” do futebol brasileiro. No entanto, Bonfim mantém a cabeça no lugar e diz que quer permanecer no Norusca até o final de 2008.

O jogador, em entrevista ao programa Ritmo do Esporte, da 94FM de Bauru, disse que seu contrato com o Trem-Bala termina no dia 31 de dezembro de 2007, mas adiantou que o presidente do clube, Damião Garcia, já iniciou as negociações para renovar o vínculo por mais um eno.

“Quero ficar no clube. Meu contrato termina em dezembro, mas quero ficar. Sou muito grato ao Noroeste. Às vezes aparece gente falando que é para eu não renovar o contrato. Mas acho que por tudo que o seu Damião fez por mim e a cidade também, todos não merecem que eu saia brigado, assinando pré-contrato com outro clube no meio do ano e indo embora”, disse Bonfim.

Sobre a disputa do Campeonato Paulista, o jogador salientou que o time está focado na disputa por uma das vagas nas semifinais, mas evitou fazer comparações com o time do ano passado, que ficou em quarto lugar no Paulistão.

“O objetivo é fazer uma campanha ou igual ou melhor do que o ano passado. Só que o ano passado já foi”, observou.

Titular absoluto da zaga noroestina, Bonfim ressaltou que o próximo jogo será fundamental para o Norusca. “Respeitamos o Barueri, mas precisamos da vitória para continuar na luta pelas semifinais”, disse.

Bonfim já completou 105 jogos com a camisa do Noroeste, mantendo uma ótima regularidade e tornando-se um dos maiores ídolos da torcida dos últmos anos. O zagueirão, inclusive, levantou a taça de campeão da Copa FPF em 2005, com apenas 20 anos.

O zagueiro noroestino estará em campo nesta quarta-feira, para pegar o Barueri, fora de casa. O Norusca é o sexto colocado do Campeonato Paulista com 11 pontos ganhos.